Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

SCOTT RITTER EXPLICA MUITO CLARO O PROCESSO DA GUERRA RÚSSIA-UCRÂNIA


 Scott Ritter é um militar americano, que fez parte de delegações destinadas a inspecionar o cumprimento de tratados de desarmamento nuclear bilaterais entre os Americanos e os Soviéticos. Ele  também é conhecido por ter trabalhado no âmbito da ONU em relação ao Iraque. Estamos perante um competentíssimo especialista e alguém que é verdadeiro, doa a quem doer. Os que querem aprender, aprendam; «Uma guerra é sempre um ato de agressão» mas, no caso da invasão russa da Ucrânia, é mentira que tenha sido um ato de agressão «não provocado»: foi claramente provocado pela OTAN.

É uma entrevista boa, porque o entrevistador (penso que seja holandês) coloca questões difíceis, às quais Scott Ritter responde, pondo os pontos nos ii . 

5 comentários:

Manuel Baptista disse...

A entrevista feita por Eva Bartlett ao Senador Richard Black também é esclarecedora.
https://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2022/12/guerra-da-ucrania-no-don-estrategia-da.html

Manuel Baptista disse...

Mike Whitney pensa que se está a caminhar para um confronto direto da OTAN com a Rússia:
https://www.unz.com/mwhitney/why-putins-winter-offensive-will-prompt-us-entry-into-the-war/

Manuel Baptista disse...

Martin Armstrong também vê no acolhimento feito ao comediantes presidente Zelensky um sinal de que a oligarquia em Washington está na disposição de continuar a propulsar a guerra na Ucrânia, talvez até um novo patamar.
https://www.armstrongeconomics.com/international-news/ukraine/zelensky-pleading-for-world-war-iii/?__cf_chl_tk=bsbGnjQh2alnmLJeIUYmRhlr479dHXyniFfGjBksG.E-1671782875-0-gaNycGzNCaU

Manuel Baptista disse...

https://www.armstrongeconomics.com/world-news/war/will-putin-step-down-in-2023/
Veja a apreciação que Martin Armstrong faz da situação.

Manuel Baptista disse...

Scott Ritter põe a nu o agente Zelensky:
https://www.youtube.com/watch?v=HLeBb6hPUC8&t=2s