A China e a Arábia Saudita acabam de chegar a acordo em múltiplos domínios, incluindo a possibilidade de pagamento em Yuan do petróleo saudita e o fornecimento de armas pela China ao Reino. É uma viragem decisiva no Médio Oriente. O petrodólar está morto e enterrado; o acordo China-Saudita é a sua «certidão de óbito» e o dólar, enquanto principal divisa de reserva está fortemente afetado.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

UM MAPA QUE DIZ TUDO SOBRE A GUERRA

 


Como podem observar, tanto a Rússia como a China colocaram suas fronteiras ameaçadoramente perto das nossas bases da OTAN. 

Vê-se no mapa, quem está a ameaçar quem!

3 comentários:

Manuel Baptista disse...

Veja os comentários de Gonzalo Lira. Ele mostra a loucura do lado do regime de Kiev, assim como o facto de a OTAN estar a fornecer as tropas (incluindo muitos soldados da OTAN com uniforme ucraniano) para serem esmagados sem qualquer proveito na guerra de atrição que os russos estão a levar a cabo.
https://www.youtube.com/watch?v=nmYUPIxlaxk

Manuel Baptista disse...

https://www.globalresearch.ca/west-must-stop-blocking-negotiations-between-ukraine-russia/5801783
O artigo acima confirma (um ponto que eu já tinha enunciado em 2021) que só haverá paz real, se houver uma conferência pan-europeia de segurança, aquilo que os russos queriam nos finais de 2021 e que a OTAN, cheia de «húbris» rejeitou!

Manuel Baptista disse...

Por detrás de uma retórica de paz, de uma reafirmação de desejo de boas relações o jogo diplomático do Ocidente é simplesmente de negar compromissos assumidos e assinados, assim que o considerem vantajoso para si próprios. Leia:
https://consortiumnews.com/2022/12/13/patrick-lawrence-germany-the-lies-of-empire/