A China e a Arábia Saudita acabam de chegar a acordo em múltiplos domínios, incluindo a possibilidade de pagamento em Yuan do petróleo saudita e o fornecimento de armas pela China ao Reino. É uma viragem decisiva no Médio Oriente. O petrodólar está morto e enterrado; o acordo China-Saudita é a sua «certidão de óbito» e o dólar, enquanto principal divisa de reserva está fortemente afetado.

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

FTX: A MAIOR FALCATRUA DA ERA FINANCEIRA/CRIPTOMONETÁRIA

Muito do que se passa ao nível do mundo financeiro, mas que tem consequências enormes na economia de todos nós! 

Entrevista com Pierre Jovanovic, jornalista económico e autor:


 

4 comentários:

Manuel Baptista disse...

Como um mal nunca vem só, as pseudo potências europeias, reunidas em Bucareste não irão fazer nada melhor do que «endurecer» a sua posição em relação à China! Entretanto estão a ser literalmente cilindradas pelos EUA, seus «amigos de sempre»! Leia:
https://www.nakedcapitalism.com/2022/11/eu-gets-tough-on-china-as-us-steals-european-industry.html

Manuel Baptista disse...

O mais espantoso é que o SBF que fez roubos de ordem de biliões de dólares, vai aparacer num evento de gala, com outras celebridades da política, dos negócios e do espetáculo, tudo isso organizado pelo New York Times. https://www.moonofalabama.org/2022/11/more-on-the-crypto-scam-theres-a-sucker-born-every-minute.html#more

Manuel Baptista disse...

https://www.youtube.com/watch?v=g805LLmOmYs&feature=youtu.be
Como rebentou a bolha das criptomoedas- comentário em espanhol

Manuel Baptista disse...

Da mesma forma que omite aquilo que deviam ser notícias de destaque, os jornais «mais prestigiados dos EUA» entrevistam SDF, da plataforma FTX. Estranho ou talvez não, que se tenham esquecido de lhe perguntar o que aconteceu aos 33 biliões que ele pediu emprestados!!!
https://www.zerohedge.com/crypto/earth-reporters-why-no-one-asking-sfb-what-happened-33-billion-he-borrowed