Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Keiko Omura interpreta Suite N.7 de Haendel para cravo

 



As produções de Haendel mais célebres (como Water Music, por exemplo) são justamente celebradas e executadas com frequência em concerto, ou gravadas em disco. Mas, o que eu mais aprecio, é a sua música de câmara, para pequenos conjuntos ou para instrumentos solistas (órgão e cravo). 

2 comentários:

Manuel Baptista disse...

https://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2022/02/george-frederic-haendel-passacaglia-da.html
A passacaglia da suite nº7 já tinha sido editada e comentada por mim. Note-se que Keiko Omura, dá-lhe um carácter diferente da interpretação acima, e omite todas as repetições.

Manuel Baptista disse...

Kenneth Gilbert, nesta integral das suites de Haendel, continua a ser inultrapassável como referência:
https://www.youtube.com/watch?v=11Iny1nkHFI