Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

sábado, 2 de novembro de 2019

MAX KEISER: CHINA VAI REVELAR SUAS RESERVAS EM OURO


Não apenas a China tem 20 mil toneladas de ouro (e não as 2 000 toneladas oficiais) e vai revelar isso publicamente, como se prepara para o lançamento de uma moeda digital* indexada ao ouro!!!
---
Um Yuan indexado ao ouro é já praticamente existente, quando se pensa na recentemente lançada nota de crédito em yuan, que já é usada em trocas comerciais, sendo estes yuan utilizáveis para comprar ouro no SGE (Shangai Gold Exchange) - a bolsa de ouro (físico) de Xangai. A nota de crédito pode beneficiar da tecnologia «blockchain», facilitando as trocas comerciais. Não é difícil de imaginar que este yuan digital vai ajudar a destronar o dólar do comércio internacional, visto que permite a convertibilidade do yuan em ouro, o que não acontece com o dólar.

2 comentários:

Manuel Baptista disse...

Importante: https://www.youtube.com/watch?v=TfFC23PNZ6g

Manuel Baptista disse...

Max Keiser: https://www.rt.com/business/473222-china-gold-crypto-us-dollar/