Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

domingo, 25 de junho de 2023

MARTIN ARMSTRONG: A CONJURA PARA SE APODERAREM DA RÚSSIA

 Retirado do blog de Martin Armstrong : https://www.armstrongeconomics.com/blog/

Abaixo, tradução da notícia do blog sobre o livro, por Manuel Banet:

A segunda edição da obra de Martin Armstrong “The Plot to Seize Russia – The Untold History” está agora disponível na Amazon e em Barnes and Noble. O e-livro estará disponível em breve.

Descrição do conteúdo do livro:

“Tome conta da Rússia,” disse Boris Yeltsin enquanto transmitia a presidência, em Agosto de 1999. Estas palavras eram dirigidas ao atual Presidente russo, Vladimir Putin. Yeltsin escolheu especificamente Putin como seu sucessor, para prevenir a tomada e destruição da Rússia.

Então, contra quem estava Yeltsin a avisar do perigo? Documentos recentemente desclassificados, da Administração Clinton, provam que existia uma conjura para falsear as eleições na Rússia, em 2000. Estes documentos - nunca antes vistos do público - confirmam numerosos casos de implementação de políticas pró-ocidentais, utilizando a oligarquia russa liderada por Boris Berezovsky.

Do outro lado, estavam os comunistas que desejavam um retorno aos dias gloriosos da União Soviética. Enquanto gestor de um dos maiores fundos de investimentos internacionais, o autor Martin Armstrong, esteve no meio do que foi, talvez, o maior caso de espionagem e de tentativa de mudança do regime na Rússia, na História moderna.

«A Conjura para se Apoderarem da Rússia» abre a cortina para expor a tentativa mais extraordinária de tomada de poder na História moderna, mas usando a caneta, em vez das armas. Estes documentos desclassificados revelam a conspiração que alterou a nossa maneira de pensar as relações entre os Estados Unidos e a Rússia. A sede de poder transparece a cada linha destes documentos que alteram a nossa perceção da realidade, mudam o curso da História e ameaçam lançar-nos numa IIIª Guerra Mundial.

11 comentários:

Manuel Baptista disse...

A tentativa de subverter o regime na Rússia não terminou com a ascensão ao poder de V. Putin: Veja-se o apoio explícito dado ao terrorismo separatista checheno, no início do novo milénio, pelos «democratas» ocidentais, a constante campanha, desde pelo menos 2008, para separar a Ucrânia de um acordo económico com a Rússia (e a CEI) e para proporcionar a entrada da Ucrânia na OTAN, criando as raízes da trágica guerra presente; a histérica campanha de Hillary e democratas, para fazerem crer que eles - os russos - estavam por detrás da vitória eleitoral do Presidente Trump; a campanha de diabolização de Putin, culpando-o de assassinatos e tentativas de assassinato (caso Skripal) sem qualquer prova; a inédita tomada dos ativos do Banco Central Russo, no início da guerra Russo-Ucraniana; a campanha de sanções contra a Rússia, que fez boomerang, mas se destinava a por a economia de rastos, para provocar um levantamento popular contra Putin; a expulsão de músicos, atletas, profissionais diversos, só por serem russos; o reforço da censura, excluindo órgãos russos só por serem russos, e tudo isso com a hipócrita «justificação»... de que é para «defender a democracia»!!!

Manuel Baptista disse...

Veja-se, entre outros, este artigo postado neste blog:

https://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2017/07/o-sonho-dos-neocons-conquistar-russia.html

Manuel Baptista disse...

Quanto mais leio e reflito sobre a tentativa do «dono» do grupo de mercenários Wagner, Prigozhin, de levar a cabo este golpe militar, que foi completamente derrotado, mais tenho a convicção de que ele estava a ser teleguiado pela OTAN, que nunca renunciou (e agora muito menos) em semear a contestação e subversão na Rússia.
Uma das coisas que Prigozhin disse nos seus numerosos vídeos, era que a Rússia não invadiu a UCrânia em 24 de Feve. 2022, por as repúblicas secessionistas do Donestarem na iminência de serem atacadas pela «nata» do exército ucraniano. Esta narrativa é completamente falsa e destina-se a desculpar o regime de Kiev e os seus apoiantes «ocidentais».
A golpaça de Prigozhin só podia ter como beneficiários, os poderes da junta de Kiev e a aliança de morte da OTAN. Os próprios mercenários de Wagner estavam a ser arrastados na aventura com base em falsidades.

Manuel Baptista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manuel Baptista disse...

Está a viver-se um momento perigoso do confronto OTAN / Rússia, porque a ofensiva ucraniana (tão ESPERADA) FALHOU REDONDAMENTE, O GOLPE DE PRIGOZHIN, TÃO APLAUDIDO, FALHOU ESTRONDOSAMENTE... E AGORA OS BELICISTAS DA OTAN PLANEIAM LANÇAR MÍSSEIS E OPERAÇOES COMANDO PARA O INTERIOR DA RÚSSIA. ISTO EQUIVALE A SUBIR O PATAMAR DAS HOSTILIDADES.

Manuel Baptista disse...

Coronel Douglas Mac Gregor, entrevistado por G. Galloway:

https://www.youtube.com/watch?v=BZoS9fVX20I&feature=youtu.be

Manuel Baptista disse...

Acumulam-se as provas de que a tentativa de golpe de Prigozhin foi teleguiada a partir de Washington:
https://www.zerohedge.com/geopolitical/us-intelligence-knew-days-advance-wagner-rebellion-briefed-congress

Manuel Baptista disse...

https://www.youtube.com/watch?v=yB0-b5GGuRI
Um breve discurso de V. Putin, resume o desfecho da intentona falhada e da resposta coletiva do povo russo. Ele fala com todas as letras dos neonazis da Ucrânia e dos seus apoiantes do Ocidente. Não hesita na condenação dos instigadores do golpe. Mostra que as diversas forças não apenas não se envolveram na conjura, como deram logo o seu apoio inequívoco ao governo.

Manuel Baptista disse...

Kim Iversen considera que Prigozhin tentou extorsão em relação ao poder e falhou:
https://www.youtube.com/watch?v=pOWv-WYylsY

Manuel Baptista disse...

o epílogo:
https://strategic-culture.org/news/2023/06/26/when-the-lightning-of-history-strikes-better-cut-to-the-chase-in-our-first-draft/

Manuel Baptista disse...

Entrevista com Greg Hunter de «USA Watchdog» :
https://www.armstrongeconomics.com/armstrong-in-the-media/interview-living-in-a-coup-with-massive-election-rigging-war/