A quebra do dólar não é equacionada naquilo que realmente é; pois as pessoas em geral, não sabem que o dólar US teve uma quebra de 78% do seu poder aquisitivo desde 2016. As estatísticas da inflação, em dólares ou noutra divisa, não dão conta, nem de longe, da perda do poder aquisitivo das divisas. A desvalorização constante e silenciosa do dinheiro está entre as causas do empobrecimento da imensa maioria e do enriquecimento dos políticos e dos muito ricos. Eles escondem-nos a realidade, para seu proveito próprio! https://substack.com/home/post/p-161522355?source=queue

quinta-feira, 6 de abril de 2023

MICHAEL PARENTI: «DESTRUIDORES DE NAÇÕES»




 Michael Parenti é um professor universitário americano. 

É a exceção na academia, não só dos EUA, como também do chamado «mundo ocidental». 

Ele denuncia o imperialismo e desmascara o que significa, na verdade, a «democracia» que o poder imperial tenta implantar em todo o lado. É a destruição programada de tudo o que se opõe à sua hegemonia!

2 comentários:

Manuel Baptista disse...

https://www.zerohedge.com/geopolitical/over-100-more-classified-docs-appear-online-us-secrets-ukraine-middle-east-china
O «programa futuro» das guerras instigadas pelos neocons ficou escarrapachado nestes numerosos documentos «top secret», uma «fuga», talvez obra de serviços secretos russos ou de outro país que não está nas boas graças do império.

Manuel Baptista disse...

Jeffrey Sachs é o mais mainstream economista que se possa imaginar. Foi um dos especialistas em economia de mercado, que o governo de Yeltsin escolheu como conselheiro para desmontar a economia soviética. Não deixa de ser irónico que ele vê as realidades contrastantes dos EUA e da China e faz o elogio dos dirigentes chineses:
https://www.youtube.com/watch?v=h63N2m04Crg&embeds_euri=https%3A%2F%2Fmail.google.com%2F&embeds_origin=https%3A%2F%2Fmail.google.com&source_ve_path=MjM4NTE&feature=emb_title