Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

ARTE CONCEPTUAL???

- Não, apenas... «Take the Money and Run
A arte contemporânea está repleta de cabotinos, de snobs, de novo-riquismo, de vanguardismos e de estupidez. Mas esta, «é demais»!

O artista dinamarquês Jens Haaning recebeu do Kunsten Museum of Modern Art, em Aalborg, Dinamarca, dinheiro adiantado para criar uma obra de arte, que iria fazer parte de uma exposição. 
Depois de ter recebido o dinheiro, 84 mil dólares US, enviou um e-mail ao curador da exposição, dizendo que tinha mudado de ideias e que a obra teria agora o título "Take the Money and Run".
Afinal, «a obra» são duas telas vazias, de dimensões diferentes. Ele entregou «a obra» e guardou o dinheiro, alegando que fazia parte dum projeto, em que o artista planeava usar euros (em notas reais) para descrever o rendimento médio de diferentes países.

                 "Take the money and Run"

                                   

O museu tem esperança que o artista devolva o dinheiro até 16 de Janeiro, visto ele estar contratualmente obrigado a fazê-lo. 
Se não o fizer, o diretor do museu tem declarado publicamente que "iremos obviamente tomar as medidas necessárias para que Jens Haaning cumpra o contrato."

-----
Nota: Veja alguns notáveis exemplos de «arte» contemporânea:

Sem comentários: