A IIIª Guerra Mundial tem sido, desde o início, guerra híbrida e assimétrica, com componentes económicas, de subversão, desestabilização e lavagens ao cérebro, além das operações propriamente militares. Este cenário era bem visível, desde a guerra na Síria para derrubar Assad, ou mesmo, antes disso.

sexta-feira, 17 de novembro de 2023

ONU VOTA CONTRA OCUPAÇÕES ILEGAIS DE ISRAEL NA PALESTINA




Uma série de resoluções, num único dia, mostram a real imagem da comunidade internacional e quem está a bloquear a lei internacional e o direito humanitário: Os EUA ficaram isolados (só com os votos de Israel e de 4 neocolónias dos EUA, no Pacífico), de novo, em votações importantes na Assembleia Geral da ONU.
 

4 comentários:

Manuel Baptista disse...

Não podemos evitar a conclusão de que Israel e os EUA são estados terroristas e os aliados da OTAN são coniventes, cúmplices.
https://www.youtube.com/watch?v=K2sSf_5WBBs

Manuel Baptista disse...

O isolamento diplomático dos EUA e seus aliados mais chegados não deve surpreender, pois têm dado cobertura total aos crimes contra a humanidade de Israel:
https://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2023/10/os-eua-votam-na-onu-contra-um-cessar.html

Manuel Baptista disse...

A Convenção sobre genocídio tem de ser acionada, no caso do que Israel está a fazer em Gaza (artigo de Craig Murray):
https://consortiumnews.com/2023/11/19/craig-murray-activating-the-genocide-convention/

Manuel Baptista disse...

O New York Times tenta branquear a conivência o governo de Israel, deixando o Hamas atuar, com a narrativa de um correspondente seu em Tel Aviv. Esta peça põe em relevo a inverosimilhança da incompetência» da chefe militar do exército de Israel, na região de Gaza. É tão «cosido com fio branco», que obviamente não convence ninguém inteligente.
Veja:
https://informationclearinghouse.blog/2023/12/01/israel-knew-hamass-attack-plan-over-a-year-ago-the-new-york-times/

Consulte também:
https://www.voltairenet.org/article220088.html