O OURO DOS BANCOS CENTRAIS

O ouro que está à guarda dos bancos centrais, na Europa, pertence ao respectivo povo. Não pertence ao governo, não pertence ao Banco Central Europeu (BCE), nem à Comissão de Bruxelas. É preciso reafirmá-lo neste momento, pois os governos querem usá-lo na guerra contra a Rússia. Uma guerra que não conta com o apoio da maioria do povo europeu. Os governos procuram a guerra para não ter de prestar contas da sua gestão catastrófica das economias. A guerra serve para disfarçar a bancarrota; esta pode facilmente (e falsamente) ser atribuída à guerra.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

O CORONEL JACQUES BAUD ESCLARECE-NOS SOBRE A GUERRA NA SÍRIA

 

Um relato bem pedagógico, do Coronel antigo membro dos serviços de contraespionagem suíços, esclarecendo-nos sobre muitos aspectos «enigmáticos» da derrota fulgurante das forças sírias leais a Assad e duma aparente pouca vontade da Rússia e do Irão se envolverem a fundo, desta vez, em defesa do regime de Bachar Al Assad. 


5 comentários:

Manuel Baptista disse...

https://www.youtube.com/watch?v=H8QCXJYd8VU

Manuel Baptista disse...

https://www.youtube.com/watch?v=ABAUS0QJNRA&t=1259s

Manuel Baptista disse...

A opinião pessimista mas realista do Prof. Jeffrey Sachs:
https://www.youtube.com/watch?v=d2BF418pKdQ&t=928s

Manuel Baptista disse...

Veja aqui a composição do governo sírio formado após conquista de Damasco: https://www.voltairenet.org/article221597.html

Manuel Baptista disse...

Como eu previra há anos, os curdos estão realmente encurralados; não terão apoio dos EUA, como dantes. Terão de negociar a paz com o governo turco, em posição de fraqueza. Caso estas negociações falhem, a «solução militar» poderá ser adoptada pela Turquia nos territórios sírios ocupados pelo YPG, ramo sírio do partido PKK.
https://thecradle.co/articles/erdogans-dual-kurdish-strategy-peace-talks-vs-reconfiguring-syria-militarily