Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

PROPAGANDA 21 Nº9: A VIOLAÇÃO DAS CONSCIÊNCIAS


 [Charles Sannat «Le Grenier de l'Éco»] O vídeo acima é uma muito útil chamada de atenção. Ele coloca a questão filosófica-política sobre «se sim ou não o fim justifica os meios», entre outras questões importantes. 
Também chama a atenção para clássicos da literatura associados com Propaganda, como George Orwell, Noam Chomsky e autores de ficção menos conhecidos, que nos podem iluminar uma reflexão nestes tempos conturbados.


2 comentários:

Manuel Baptista disse...

Veja o ponto a que chegaram os governos e instituições internacionais, para liquidar tratamento eficaz contra a COVID. A mentira é um instrumento de propaganda potente. https://www.youtube.com/watch?v=Bkcp04z8pE4

Manuel Baptista disse...

https://odysee.com/@WinstonsWorld:a/GloboCap:0 Veja esta entrevista!