Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

quarta-feira, 1 de setembro de 2021

HIPNOSE DE MASSAS E NARRATIVA DO COVID

Usar CC,  gerador automático de legendas em inglês, para melhor perceber o seu discurso.

NB: Já tinha assinalado a existência de uma hipnose coletiva envolvida na estratégia totalitária, em torno do vírus do COVID. 
No vídeo, o autor Bjorn Andreas, um psicoterapeuta que utilizou hipnose em contexto terapêutico, fala do assunto com sólido fundamento e confirma a minha impressão. Escrevi, a 22 de Junho de 2020* o seguinte:

A saída para esta situação não é individual, como é fácil de compreender. Ela implica que uma grande massa da população, em todos os países, acorde da sideração, da hipnose, em que foi mergulhada.

2 comentários:

Manuel Baptista disse...

É indispensável indivíduos e comunidades serem capazes de enfrentar a situação presente, construindo efetiva autonomia e robusta resiliência: é que os poderes estão agora a usar os não vacinados como «bodes expiatórios»!

Manuel Baptista disse...

O que Bjorn diz é infelizmente demasiado real. Veja, por exemplo, este testemunho:
https://www.paulcraigroberts.org/2021/09/12/the-covid-lie-grows-like-pinocchios-nose/