Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

quinta-feira, 14 de março de 2019

APRESENTAÇÃO DO «OBSERVATÓRIO DA GUERRA E MILITARISMO» E MUITO MAIS...

Dia 23 de Março, 18:30, NA FÁBRICA DE ALTERNATIVAS (ALGÉS):

APRESENTAÇÃO DO OBSERVATÓRIO DA GUERRA E MILITARISMO 

+ PROJECÇÃO DE FILME E DEBATE SOBRE O DESENCADEAR DA PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL 

+ APRESENTAÇÃO DOS CADERNOS SELVAGENS 

                     Apresentação do Observatório da Guerra e do Militarismo
---
Em Janeiro deste ano, numa reunião aberta na Fábrica de Alternativas nascia o Observatório da Guerra e do Militarismo.
Um grupo de activistas da paz chegou à conclusão de que era possível fazer, desde já, um trabalho útil, mesmo sem recurso a grandes meios materiais, ao criar uma base de dados, em permanente actualização, sobre todos os assuntos militares, mas também de um âmbito mais vasto, tais como a geo-estratégia, as várias formas de guerra económica, as sanções, os boicotes, ou ainda, os tráfegos e vendas – legais ou ilegais – de armamento.

O começo de https://ogmfp.wordpress.com/, o sítio Internet do Observatório das Guerras e Militarismo, foi nos finais de Janeiro deste ano. 
Durante o mês seguinte, em Fevereiro, foram colocadas no sítio cerca de 120 notícias sobre muitos assuntos, relacionados com a Guerra e a Paz. Continuamos a publicar regularmente notícias e análises, na ordem de 4 publicações diárias, em média.
Estamos desejosos de alargar a nossa actividade, através do contacto presencial e da participação activa de activistas cujos objectivos gerais sejam idênticos ou semelhantes aos nossos.
Como membros da Fábrica de Alternativas, animámos um debate realizado na nossa sede a 26 de Janeiro, sobre a questão da Venezuela.
No dia 23 de Março pelas 18H30 realiza-se uma pequena apresentação do Observatório, do nosso sítio Internet, das actividades planeadas e com a projecção dum filme deveras interessante de James Corbett, sobre o desencadear da Iª Guerra Mundial, seguido de debate.

As actividades do Observatório da Guerra e militarismo são abertas à vossa participação. Estão todos convidadas/os a participar activamente. Todas as energias são poucas em prol da Paz: não hesites em contactar-nos através do sítio Internet ou do email observatoriogm@gmail.com

Após a sessão haverá jantar na Fábrica (reservas para o email: fabrica.de.alternativas@gmail.com ). Após o jantar haverá uma sessão da apresentação do número de Março dos Cadernos Selvagens, uma publicação da Fábrica de Alternativas, e de momentos de poesia livre, onde cada um pode dizer a poesia que lhe vai na alma.
Estão convidados/as para um serão diferente e variado no espaço da nossa Fábrica de Alternativas.

Site da Fábrica de Alternativas:

Sem comentários: