Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

terça-feira, 5 de março de 2019

A UM ANO DE DISTÂNCIA DO «CASO SKRIPAL»


                             

Lembram-se com certeza do barulho e histeria que rodearam, há precisamente um ano atrás, este caso jamais plena e satisfatoriamente esclarecido?

Pois, um distinto escritor, Michael Antony, um britânico residente na Suíça, produziu recentemente uma narrativa alternativa, que sintetiza brilhantemente aquilo que se sabe sobre o caso rocambolesco e apresenta uma solução racional, baseada em evidências, que nos permite compreender toda a engrenagem envolvida neste caso. 

As implicações deste caso estão longe de estar encerradas. Não é de excluir que se volte a assistir a novos casos da mesma natureza ou do mesmo género. Ou seja, fabricações de serviços secretos ocidentais, para convencer as opiniões públicas zombificadas, com o objectivo último de criar um ambiente de nova «guerra fria» com a Rússia.
  
Claro que nunca saberemos toda a verdade sobre o assunto. Mas, pelo menos, com os elementos de que nós dispomos, sabemos que a versão oficial - a das autoridades britânicas - não pode ser verdadeira, nem sequer é verosímil. 

Leiam os artigos abaixo e avaliem:

https://michaelantonyblog.wordpress.com/2019/02/22/the-alternative-skripal-narrative/

https://off-guardian.org/2019/03/04/the-skripal-case-one-year-on/

4 comentários:

Manuel Baptista disse...

https://www.zerohedge.com/news/2019-03-07/pure-ten-points-i-just-cant-believe-about-official-skripal-narrative
Crig Murray mostra no artigo acma, as inconsistências que envolvem a narrativa oficial. Além disso, põe a nu a participação da «Integrity Initiative» nesta história.

Manuel Baptista disse...

Importante reportagem sobre a única vítima mortal deste caso:
https://www.youtube.com/watch?v=z52lsEFVVPk

Manuel Baptista disse...

Lembram-se do caso Skripal? Não se sabe nada nem do pais nem da filha. Os serviços britânicos devem ter «gerido o seu desaparecimento», com certeza!
https://www.paulcraigroberts.org/2022/08/01/do-you-remember-the-skripals-whatever-happened-to-them/

Manuel Baptista disse...

O caso Skripal começa a tornar-se cada vez mais nítido:
https://johnhelmer.net/the-british-government-trips-on-a-new-lie-about-yulia-and-sergei-skripal/#more-89606