A IIIª Guerra Mundial tem sido, desde o início, guerra híbrida e assimétrica, com componentes económicas, de subversão, desestabilização e lavagens ao cérebro, além das operações propriamente militares. Este cenário era bem visível, desde a guerra na Síria para derrubar Assad, ou mesmo, antes disso.

quinta-feira, 28 de março de 2019

A «EUROPA» ONDE ESTAMOS E PARA ONDE VAMOS


Aquilo que se está a passar com o Brexit, não diz respeito apenas ao povo britânico. 
O que está a acontecer, neste momento, deve ser visto no contexto em que as forças neoliberais, no continente e nas ilhas britânicas, têm ainda «a faca e o queijo na mão». 

Os povos estão realmente num colete de forças da «União» Europeia. 
A saída desta prisão dos povos é necessária e implica uma grande lucidez das pessoas e das forças políticas. Implica verdadeira liderança, dirigentes à altura do desafio, propriamente patriotas (que amam o seu país e seu povo). 
Tem de haver uma mudança, que não pode ser protagonizada por políticos - de «direita», de «centro» ou de «esquerda» - que se vendem, para terem um lugar doirado nas instituições eurocráticas (parlamento europeu, comissão de Bruxelas, etc...).

1 comentário:

Manuel Baptista disse...

https://www.zerohedge.com/news/2019-03-29/can-eu-survive-next-financial-crisis
Esta análise muito séria vem corroborar a minha visão do ocaso da UE; realmente estamos em momento crítico. Aposto que não haverá UE (nos mesmos moldes, pelo menos), dentro de 5 anos!