Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

sábado, 13 de outubro de 2018

SARAH VAUGHAN - «BUT NOT FOR ME» e OUTRAS CANÇÕES DA BROADWAY


                                      
                                 https://www.youtube.com/watch?v=bM68s_C47YU&list=OLAK5uy_n4BorjE9p8P_d9U5DJl0rz_7CabKmGF2Y&index=5&t=0s

A BELEZA da voz de Sarah Vaughan continua a encantar-me após estes anos todos. A maleabilidade e expressividade do seu canto aliam-se perfeitamente a uma concepção clássica do reportório da Broadway, ou seja, das comédias musicais, nos anos 50 - 60. 
Eu posso - pontualmente - preferir uma interpretação de Ella Fitzgerald, ou de Dinah Washington; porém, quando oiço estes temas interpretados por «Sassy», soam sempre inteiramente naturais, como se todas estas canções fossem expressamente compostas para ela. 

Sem comentários: