A realidade «judaica do Antigo Testamento» do povo judeu de Israel atual é tão fictícia como a dos germânicos serem «arianos» e terem sido declarados como «a raça superior» pelo regime de hitleriano. Na verdade, são os palestinianos muito mais próximos geneticamente do povo judeu de há dois mil anos,. Isso não lhes confere um estatuto especial, mas apenas mostra o grotesco e a monstruosidade de basear uma política em dados étnicos ou «rácicos». Toda a política baseada em elementos raciais é uma clara negação dos Direitos Humanos, inscritos na Carta da ONU e em inúmeros documentos oficiais de todos os países (incluindo Israel).

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

VALENTINA LISITSA INTERPRETA BEETHOVEN e TCHAIKOVSKY


Valentina Lisitsa interpreta neste video a sonata «Appassionata»,  de Beethoven.
Neste recital, a grande intérprete mostra sua máxima qualidade técnica e rigor de interpretação. Tem, além disso, a personalidade e o bom gosto que esta sonata - «clássica entre os clássicos» - exige. 

Valentina estará presente em Portugal no próximo mês de Outubro, no festival de Sintra, para um recital único, totalmente preenchido com obras para piano solo de Tchaikovsky

De Tchaikovsky, interpretado por Lisitsa, deixo-vos a «Barcarolle», peça que corresponde a Junho, no ciclo das «Estações».




Estou impaciente por ouvir - ao vivo - a talentosa e versátil artista.

Sem comentários: