Manuel Banet, ele próprio

Reflexão pessoal, com ênfase na criação e crítica

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

GLENN GOULD: algumas palavras sobre Beethoven + sonata «A Tempestade»


Posted by Manuel Baptista at 20.9.18
Enviar a mensagem por emailDê a sua opinião!Partilhar no XPartilhar no FacebookPartilhar no Pinterest
Labels: Beethoven, Glenn Gould, música romântica

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever: Enviar feedback (Atom)

Publicação em destaque

ALASDAIR MACLEOD: O PLANO DA CHINA ENVOLVENDO OURO, PARA A ERA PÓS-DÓLAR

Alasdair Macleod descreve, com rara clareza, a realidade dos fracassos de Trump no domínio económico e financeiro.  Anteriormente ao 2º mand...

Pesquisar neste blogue

Translate

Arquivo do blogue

  • ►  2025 (171)
    • ►  junho (13)
    • ►  maio (32)
    • ►  abril (31)
    • ►  março (35)
    • ►  fevereiro (28)
    • ►  janeiro (32)
  • ►  2024 (338)
    • ►  dezembro (33)
    • ►  novembro (34)
    • ►  outubro (31)
    • ►  setembro (33)
    • ►  agosto (26)
    • ►  julho (34)
    • ►  junho (29)
    • ►  maio (26)
    • ►  abril (22)
    • ►  março (27)
    • ►  fevereiro (29)
    • ►  janeiro (14)
  • ►  2023 (374)
    • ►  dezembro (23)
    • ►  novembro (40)
    • ►  outubro (34)
    • ►  setembro (30)
    • ►  agosto (33)
    • ►  julho (33)
    • ►  junho (31)
    • ►  maio (27)
    • ►  abril (30)
    • ►  março (32)
    • ►  fevereiro (25)
    • ►  janeiro (36)
  • ►  2022 (358)
    • ►  dezembro (31)
    • ►  novembro (32)
    • ►  outubro (31)
    • ►  setembro (29)
    • ►  agosto (29)
    • ►  julho (22)
    • ►  junho (27)
    • ►  maio (34)
    • ►  abril (30)
    • ►  março (33)
    • ►  fevereiro (29)
    • ►  janeiro (31)
  • ►  2021 (340)
    • ►  dezembro (28)
    • ►  novembro (30)
    • ►  outubro (24)
    • ►  setembro (26)
    • ►  agosto (31)
    • ►  julho (31)
    • ►  junho (35)
    • ►  maio (28)
    • ►  abril (29)
    • ►  março (29)
    • ►  fevereiro (26)
    • ►  janeiro (23)
  • ►  2020 (343)
    • ►  dezembro (29)
    • ►  novembro (28)
    • ►  outubro (23)
    • ►  setembro (27)
    • ►  agosto (22)
    • ►  julho (25)
    • ►  junho (25)
    • ►  maio (35)
    • ►  abril (32)
    • ►  março (38)
    • ►  fevereiro (27)
    • ►  janeiro (32)
  • ►  2019 (340)
    • ►  dezembro (28)
    • ►  novembro (30)
    • ►  outubro (31)
    • ►  setembro (34)
    • ►  agosto (28)
    • ►  julho (22)
    • ►  junho (27)
    • ►  maio (30)
    • ►  abril (28)
    • ►  março (31)
    • ►  fevereiro (24)
    • ►  janeiro (27)
  • ▼  2018 (332)
    • ►  dezembro (25)
    • ►  novembro (26)
    • ►  outubro (25)
    • ▼  setembro (29)
      • ALENTEJO PROFUNDO
      • EUROPA UNE-SE À RÚSSIA E À CHINA PARA CONTRARIAR A...
      • BOLHAS IMOBILIÁRIAS - FENÓMENO MUNDIAL
      • QUAIS AS CONSEQUÊNCIAS DA SAÍDA NÃO NEGOCIADA DO R...
      • HAENDEL - «DA TEMPESTE»
      • OLHANDO O MUNDO DA MINHA JANELA (PARTE I)
      • TULSI GABBARD: UMA VOZ DE PAZ E BOM SENSO NO CONGR...
      • POPULISMOS e AS POLÍTICAS DO «OCIDENTE»
      • GLENN GOULD: algumas palavras sobre Beethoven + so...
      • «TOUCHEZ PAS AU GRISBI» GRANDE FILME, GRANDE MÚSICA!
      • «ENTRE A CHINA E A COREIA» POR EDUARDO BAPTISTA
      • A SOLUÇÃO PARA REDUÇÃO DO CO2 ATMOSFÉRICO? - CONHE...
      • VALENTINA LISITSA INTERPRETA BEETHOVEN e TCHAIKOVSKY
      • A TEIA DE ARANHA - O SEGUNDO IMPÉRIO BRITÂNICO
      • CRÓNICA DE PEQUIM: O IMITADOR VOCAL HAI YANG * - P...
      • SOMOS TODOS HÍBRIDOS - FALSIDADE DO RACISMO
      • RÚSSIA E CHINA: EXERCÍCIOS MILITARES CONJUNTOS E G...
      • O PÚBLICO ESTÁ A SER MACIÇAMENTE CONDICIONADO PARA...
      • CRÓNICA DE PEQUIM - EDUCAÇÃO VOCACIONAL NA CHINA*....
      • AS RAZÕES PARA A INTERVENÇÃO AMERICANA NA SÍRIA
      • CRÓNICA SINO-COREANA, PARTE IV: A POESIA DE YUN-DO...
      • AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS SÃO SUJEITAS A CICLOS
      • OS CÃES DA GUERRA LADRAM, A CARAVANA - DA NOVA ROT...
      • O QUE HÁ DE ESTRANHO COM ESTAS IMAGENS?
      • A CENSURA DA INTERNET CHEGA PELAS MÃOS DA COMISSÃO...
      • PERSPECTIVA DE SAÍDA DA GRÃ-BRETANHA SEM ACORDO C...
      • OPERA-BALLET «LES INDES GALANTES» DE RAMEAU
      • COLAPSO DAS MOEDAS DOS PAÍSES EMERGENTES
      • MAQUIAVEL ERA ITALIANO...NÃO ESQUEÇAMOS!
    • ►  agosto (32)
    • ►  julho (30)
    • ►  junho (30)
    • ►  maio (27)
    • ►  abril (27)
    • ►  março (30)
    • ►  fevereiro (22)
    • ►  janeiro (29)
  • ►  2017 (321)
    • ►  dezembro (29)
    • ►  novembro (25)
    • ►  outubro (26)
    • ►  setembro (22)
    • ►  agosto (19)
    • ►  julho (35)
    • ►  junho (26)
    • ►  maio (31)
    • ►  abril (22)
    • ►  março (26)
    • ►  fevereiro (28)
    • ►  janeiro (32)
  • ►  2016 (160)
    • ►  dezembro (24)
    • ►  novembro (22)
    • ►  outubro (17)
    • ►  setembro (17)
    • ►  agosto (20)
    • ►  julho (16)
    • ►  junho (22)
    • ►  maio (22)

PÁGINAS

  • Aviso ao leitor
  • CRÓNICAS DA IIIª GUERRA MUNDIAL
  • OLHANDO O MUNDO DA MINHA JANELA
  • PROPAGANDA 21 - condicionamento de massas no séc. XXI
  • MITOLOGIAS
  • Segundas-feiras musicais (início: Maio 2024)
  • NO PAÍS DOS SONHOS
  • OPUS VOL. I (2016-2021)
  • OPUS VOL. II. (2022 - 2023)
  • OPUS VOL. III (2024)
  • Postfácio

MÚSICA NO BLOG

  • ATUAÇÕES AO VIVO
  • BACH & VIVALDI
  • HAENDEL
  • FROBERGER
  • JEAN-PHILIPE RAMEAU
  • CARLOS SEIXAS
  • AZNAVOUR
  • CHANSONS DE JACQUES BREL
  • GEORGES BRASSENS
  • FRANÇOISE HARDY - ULTIME HOMMAGE
  • Billie Holiday
  • Sarah Vaughan, the immortal
  • JAZZ SINGERS ANTHOLOGY [1]
  • JAZZ SINGERS ANTHOLOGY [2]
  • MEMÓRIAS - POP & ROCK
  • Dylan Originals
  • Dylan Songs Covers
  • TALENTOS LATINO-AMERICANOS
  • GUITARRA CLÁSSICA

Acerca de mim

A minha foto
Manuel Baptista
Ver o meu perfil completo

Número total de visualizações de páginas

I refuse to join any club that would have me as a member (Groucho Marx)
Tema Viagens. Com tecnologia do Blogger.