A realidade «judaica do Antigo Testamento» do povo judeu de Israel atual é tão fictícia como a dos germânicos serem «arianos» e terem sido declarados como «a raça superior» pelo regime de hitleriano. Na verdade, são os palestinianos muito mais próximos geneticamente do povo judeu de há dois mil anos,. Isso não lhes confere um estatuto especial, mas apenas mostra o grotesco e a monstruosidade de basear uma política em dados étnicos ou «rácicos». Toda a política baseada em elementos raciais é uma clara negação dos Direitos Humanos, inscritos na Carta da ONU e em inúmeros documentos oficiais de todos os países (incluindo Israel).

domingo, 10 de setembro de 2023

SANÇÕES AMERICANAS, GUERRA ECONÓMICA E POR PROCURAÇÃO CONTRA A RÚSSIA E CHINA

 As sanções americanas e ocidentais contra os gigantes euro-asiáticos foram um fracasso, que hoje até as entidades oficiais e os media corporativos, reconhecem. Mas, a extensão do fracasso tem sido tão grande, que se pode dizer, em relação a várias instâncias, que tiveram um efeito boomerang. Ou seja, os países sancionados, boicotados, tornaram-se mais fortes, mais resilientes, mais capazes de desenvolvimento autónomo. Quanto aos países europeus, tornaram-se mais dependentes dos EUA, tanto na energia, como no armamento, fazendo com que a política europeia se tenha transformado de um jogo de vassalos (os chefes de estado e de governo, em relação aos EUA) para uma posição de servidão (= impossibilidade de escapar à subordinação). É este o único resultado «positivo» para o Império Yankee. 

Visione-se estes dois documentários abaixo, falados em francês. São muito completos e rigorosos nos dados e permitem ver - por contraste - como a media corporativa ocidental tem  ocultado ao público, minimizado, distorcido esses factos para manter a narrativa favorável aos governos belicistas da OTAN.






4 comentários:

Manuel Baptista disse...

O grande perigo desta situação é os elementos mais «falcões» na administração americana fazerem a escalada na guerra na Ucrânia, fornecendo ao regime de Zelensky armas cada vez mais mortíferas, perigosas e com alcance maior (uso de armas com urânio empobrecido; «cluster bombs» proibidas por convenção da ONU, mísseis de longo alcance, etc.)
Isto não tem um efeito prático significativo na progressão das tropas russas. O perigo é que pode desencadear retaliações, entrando-se numa espiral de violência descontrolada.

Manuel Baptista disse...

Não perca a entrevista ao jornalista independente Patrick Lancaster.
https://www.youtube.com/watch?v=noee78gkxgw

Manuel Baptista disse...

Macgregor mostra como a forma como é descrita a guerra no Ocidente é simplesmente uma contínua mentira; é propaganda:
https://www.youtube.com/watch?v=j4m9MFcj8Nk

Manuel Baptista disse...

Uma visão da IIIª Guerra Mundial através da guerra energética:
https://www.youtube.com/watch?v=UfoYVjSzlxU