Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

sexta-feira, 8 de setembro de 2023

JEFFREY SACHS - A liderança dos EUA está cometendo o maior erro que se possa conceber


 https://www.youtube.com/watch?v=MKMxMUG4cKA

A barragem de censura e de propaganda faz com que a media corporativa não se «atreva» ou não «goste» de publicar testemunhos independentes e corajosos, como o de Jeffrey Sachs.

Oiça com atenção este homem, professor universitário nos EUA, muito conhecido e respeitado e que tem mais de trinta anos de experiência, enquanto conselheiro económico dos governos soviético, russo e ucraniano, desde o início dos anos 90. 

2 comentários:

Manuel Baptista disse...

O alerta de Jeffrey Sachs é sério, não faz demagogia. Infelizmente a media «mainstream» recusa dar o relevo, que era devido, a este prof. de economia, com larga experiência nos países do ex-Bloco de Leste.
Veja esta entrevista do professor Sachs: https://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2023/08/jeffrey-sachs-os-neocons-estao.html

Manuel Baptista disse...

Leia as declarações de Jens Stoltenberg, sobre a OTAN ser a causadora (com a sua expansão às fronteiras da Rússia e a insistência e aceitar no seu seio a Ucrânia e Geórgia), da invasão russa da Ucrânia: https://consortiumnews.com/2023/09/09/nato-chief-nato-expansion-caused-russian-invasion/