Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

O RESULTADO DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS NOS EUA...

 É sempre o pior possível! Quando a máquina poderosa do Estado Profundo dos EUA se põe a manipular tudo e todos, sobretudo os candidatos aos mais altos cargos de poder, muita coisa pode acontecer, mas nunca em favor do povo. 

O povo é que NUNCA ganha, enquanto o «establishment», os grandes e poderosos lobbies que constantemente rondam Washington, sim: com qualquer candidato eleito, ganham eles, porque mantêm o controle... 

Como escreve a excelente jornalista Caitlin Johnstone, «o retrato do Império USA é o de um sorridente assassino em série.»  

                     

Pouco importa a que gang pertença, se ao «Partido Democrático» ou ao «Partido Republicano», as duas alas do Partido Único no poder. 

A violência política é o espelho de uma mentalidade intolerante. Tanto mais intolerante quanto, no fundo, estão de acordo sobre muitas coisas, os activistas que se confrontam, se agridem e se matam. Confrontam-se em torno de etiquetas, de símbolos, de figuras carismáticas ou odiadas. 
Sobre as coisas que realmente interessam, tanto ao povo americano como ao mundo, adoptam «naturalmente» o ponto de vista do poder. Estão - à «esquerda» e à «direita» - sujeitos a uma lavagem ao cérebro constante e em profundeza, desde pequenos. 
Não conseguem realmente raciocinar, os que estão por baixo, só uns poucos escapam a esta situação. Há um fosso, não apenas de riqueza material, entre ricos e pobres, mas também no acesso à cultura e à educação, a uma educação de qualidade onde se possa desenvolver o pensamento crítico. 

Nesta altura é importante que o mundo compreenda que - com Trump ou Biden - o rumo estratégico internacional dos EUA já está definido por pessoas que nunca foram eleitas e que o público, em geral, ignora quem sejam. 

Para caracterizar o poder nos EUA, a melhor analogia é o símbolo da hidra de múltiplas cabeças, da mitologia: de nada servia seccionar algumas dessas cabeças, pois as outras iriam tomar o seu lugar. 


Com efeito, a solução ao problema, não é «cortar algumas cabeças da hidra», mas tirar de cena o monstro (o imperialismo e totalitarismo), que tem devastado o planeta e continua a ameaçá-lo com guerras e todas as desgraças possíveis, para conseguir sobreviver e se manter no poder, durante mais um ou dois decénios (no máximo).


PS1 (08/12/2020): veja a entrevista de Gerald Celente sobre esta eleição e o sistema eleitoral dos EUA.

8 comentários:

Manuel Baptista disse...

A situação de indefinição e de contestação dos resultados, vai originar ainda maior violência. Segundo Brandon Smith há forças a empurrar para uma guerra civil: https://www.zerohedge.com/political/brandon-smith-its-clear-where-all-headed

Manuel Baptista disse...

https://www.paulcraigroberts.org/2020/11/05/evidence-mounts-of-a-stolen-election/ Paul Craig Roberts apresenta evidências da fraude generalizada, de aumento brutal dos votos democratas nos «Estados- pivot», que eram decisivos para a eleição.

Manuel Baptista disse...

O Arcebispo Viganò expõe numa carta aberta aos católicos a monstruosa fraude eleitoral que tem sido levada a cabo: «News of electoral fraud is multiplying, despite the shameful attempts of the mainstream media to censor the truth of the facts in order to give their candidate the advantage. There are states in which the number of votes is greater than the number of voters; others in which the mail-in vote seems to be exclusively in favor of Joe Biden; others in which the counting of ballots has been suspended for no reason or where sensational tampering has been discovered: always and only against President Donald J. Trump, always and only in favor of Biden.»
lifesitenews.com/opinion/vigano-america-is-in-midst-of-colossal-electoral-fraud-we-must-pray-now-to-defeat-enemy?utm_source=featured&utm_campaign=standard

Manuel Baptista disse...

Não perca a crónica, crítica e bem-humorada, de Pepe Escobar, sobre a charada eleitoral:
http://thesaker.is/banana-follies-the-mother-of-all-color-revolutions/

Manuel Baptista disse...

https://www.youtube.com/watch?v=ADQngbfFNyY
É muito importante o que esclarece Daniel Estulin

Manuel Baptista disse...

Todos sabem que os EUA não é uma democracia; é uma oligarquia em que os ricos governam para os ricos.
https://off-guardian.org/2020/11/15/everybody-knows-the-fight-was-fixed/

Manuel Baptista disse...

Fica aqui o registo dum grande artigo de Max Parry, sobre a continuada fraude que é a «democracia» nos USA:
https://off-guardian.org/2020/11/26/us-election-a-color-revolution-comes-home-to-roost/

Manuel Baptista disse...

Estratégia de desestabilização, análise de Daniel Estulin:
https://www.youtube.com/watch?v=mdPdDGVCy_I