Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

quinta-feira, 11 de abril de 2019

A EXTRADIÇÃO DE JULIAN ASSANGE PARA OS EUA PODE EQUIVALER A UMA SENTENÇA DE MORTE

                     

A notícia da prisão de Julian Assange surgiu esta manhã e a ideia que fica deste processo é que as autoridades britânicas são de facto mais do que coniventes, são parte activa num crime contra os direitos humanos, são parte activa na violação da lei internacional, que garante a protecção aos exilados políticos, tudo isto para agradar ao seu chefe, ao Big Brother, os EUA. 
A informação que é produzida em muitos media apenas reproduz o discurso oficial, o qual é um chorrilho de mentiras e de deformações. Nem sequer dá a palavra a outras vozes, a começar pela advogada de defesa de Assange. 
Este processo mostra o poder sem máscara.
Tudo o que se está a passar mostra como regrediram a liberdade de informar e os direitos humanos, no Ocidente, onde uma grande parte da media se transformou em prostituta do poder, como é o caso de demasiados órgãos da media «mainstream».

Abaixo um link para um dos poucos sites que esclarece correctamente o que se passa, em todo este processo.

      Discuss: Julian Assange Arrested

7 comentários:

Manuel Baptista disse...

Pontos que toda a gente (e especialmente os jornalistas) deveriam ter em conta:
https://www.youtube.com/watch?v=LeJ3DZXGs24

Manuel Baptista disse...

Kiriakou, que experimentou «as doçuras da justiça US» afirma:
https://www.les-crises.fr/julian-assange-naura-jamais-un-proces-equitable-aux-etats-unis-par-john-kiriakou/

Manuel Baptista disse...

O Equador pediu um empréstimo ao FMI. OS EUA disseram que concordariam com o referido empréstimo se o Equador levantasse o estatuto de exilado político a Julian Assange, que lhe fora concedido pelo anterior governo do Equador.
Ver: https://www.moonofalabama.org/2019/04/met-police-arrests-julian-assange.html

Manuel Baptista disse...

https://www.les-crises.fr/la-crucifixion-de-julian-assange-ce-qui-arrive-a-assange-devrait-terrifier-la-presse-par-chris-hedges/
Um artigo de Chris Hedges que explica toda a sujeira associada à prisão de Assange.

Manuel Baptista disse...

ver também...
https://ogmfp.wordpress.com/2019/04/13/o-mundo-indigna-se-e-exige-a-libertacao-de-julian-assange-e-de-chelsea-manning/#more-1192

Manuel Baptista disse...

https://www.youtube.com/watch?v=moCg-nbgOZw declarações de Roger Waters.
Como a «força da lei» é sempre política, Martin Armstrong:
https://www.armstrongeconomics.com/international-news/rule-of-law/how-the-rule-of-law-is-always-political/

Manuel Baptista disse...

Uma mensagem de Páscoa inconformista:
https://www.strategic-culture.org/news/2019/04/22/note-from-america-an-easter-message-when-dissidents-become-enemies-state.html