A realidade «judaica do Antigo Testamento» do povo judeu de Israel atual é tão fictícia como a dos germânicos serem «arianos» e terem sido declarados como «a raça superior» pelo regime de hitleriano. Na verdade, são os palestinianos muito mais próximos geneticamente do povo judeu de há dois mil anos,. Isso não lhes confere um estatuto especial, mas apenas mostra o grotesco e a monstruosidade de basear uma política em dados étnicos ou «rácicos». Toda a política baseada em elementos raciais é uma clara negação dos Direitos Humanos, inscritos na Carta da ONU e em inúmeros documentos oficiais de todos os países (incluindo Israel).

quinta-feira, 11 de abril de 2019

«70 ANOS DA NATO» - PROJECÇÃO DE VIDEO E DEBATE - 13 ABRIL 18:30

70 anos da NATO

70 anos da NATO

Data - 13/04/2019
18:30 - 20:00
A NATO fez 70 anos.
O que é a NATO?
Porquê e quais os seus objectivos quando foi criada?
A NATO é hoje uma organização de defesa ou ofensiva?
Em que guerras participou e participa?
O mundo é mais seguro com a sua existência?
Quem manda na NATO e que interesses serve?

Estas e outras perguntas precisam de resposta. No Sábado dia 13 de Abril pelas 18H30 vamos apresentar o documentário italiano “70 ANNI DELLA NATO DI GUERRA IN GUERRA” seguido de um debate.
Será que a existência da NATO ainda faz sentido?
Deve Portugal manter-se na NATO?
Que podemos fazer?

Convidamos todos a estarem presentes e a manifestarem as suas opiniões.
Para quem deseje, às 20H00 haverá um jantar para angariação de fundos para as obras do novo espaço da Fábrica. O custo será de 10 euros, com entrada, prato, sobremesa e uma bebida. 
Se desejares ficar para o jantar faz a tua reserva para o email: fabrica.de.alternativas@gmail.com

2 comentários:

Manuel Baptista disse...

https://www.strategic-culture.org/news/2019/04/09/as-nato-hawks-call-for-anti-russian-mobilization-trump-responds-with-call-russia-china-friendship.html
O difícil e sinuoso caminho para a paz: terá de haver afastamento de lugares-chave do poder de Boltons, Pompeos, Stoltenbergs e outros falcões.

Manuel Baptista disse...

Declaração de Florença:
https://ogmfp.wordpress.com/2019/04/21/declaracao-de-florenca-criando-uma-frente-internacional-destinada-a-saida-da-nato/