Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

quinta-feira, 11 de abril de 2019

«70 ANOS DA NATO» - PROJECÇÃO DE VIDEO E DEBATE - 13 ABRIL 18:30

70 anos da NATO

70 anos da NATO

Data - 13/04/2019
18:30 - 20:00
A NATO fez 70 anos.
O que é a NATO?
Porquê e quais os seus objectivos quando foi criada?
A NATO é hoje uma organização de defesa ou ofensiva?
Em que guerras participou e participa?
O mundo é mais seguro com a sua existência?
Quem manda na NATO e que interesses serve?

Estas e outras perguntas precisam de resposta. No Sábado dia 13 de Abril pelas 18H30 vamos apresentar o documentário italiano “70 ANNI DELLA NATO DI GUERRA IN GUERRA” seguido de um debate.
Será que a existência da NATO ainda faz sentido?
Deve Portugal manter-se na NATO?
Que podemos fazer?

Convidamos todos a estarem presentes e a manifestarem as suas opiniões.
Para quem deseje, às 20H00 haverá um jantar para angariação de fundos para as obras do novo espaço da Fábrica. O custo será de 10 euros, com entrada, prato, sobremesa e uma bebida. 
Se desejares ficar para o jantar faz a tua reserva para o email: fabrica.de.alternativas@gmail.com

2 comentários:

Manuel Baptista disse...

https://www.strategic-culture.org/news/2019/04/09/as-nato-hawks-call-for-anti-russian-mobilization-trump-responds-with-call-russia-china-friendship.html
O difícil e sinuoso caminho para a paz: terá de haver afastamento de lugares-chave do poder de Boltons, Pompeos, Stoltenbergs e outros falcões.

Manuel Baptista disse...

Declaração de Florença:
https://ogmfp.wordpress.com/2019/04/21/declaracao-de-florenca-criando-uma-frente-internacional-destinada-a-saida-da-nato/