segunda-feira, 22 de abril de 2019

«OS CÃES LADRAM; A CARAVANA PASSA...»

                             



Enquanto as forças militaristas dos EUA e da NATO e seus lacaios continuam a gabar-se da sua «força», conduzindo guerra após guerra, sanção após sanção, sob os mais variados e falsos pretextos, a comunidade das «Novas Rotas da Seda» vai-se alargando, nos seus projectos e nas suas adesões, em particular de países da Europa Central.
Uma cimeira 16+1, reuniu 16 chefes de estado europeus com a China, no passado dia 12 de Abril. 
Antes, no passado dia 26 de Março, houve a adesão da Itália (3ª economia da Eurolândia, a seguir à Alemanha e França) às Novas Rotas da Seda. 
No final de Abril, haverá a segunda cimeira das Novas Rotas da Seda [second Belt and Road Summit ], que terá lugar em Pequim e envolverá 126 nações.

É um facto que estes desenvolvimentos estão a moldar o futuro imediato e longínquo do mundo. Porém, a media corporativa, subserviente, não dá o devido destaque, menoriza, distorce, ou simplesmente oculta aquilo que desagrada aos seus patrões dos grandes conglomerados mediáticos, associados à banca e negócios, incluindo os mafiosos partidos ditos «de poder».

Se quisermos saber o que realmente importa, em termos globais, não temos outro remédio senão nos socorrermos, ou da media dos países do Oriente, ou da media alternativa, confinada a uma mão cheia de sites na Internet.
É esta a «liberdade de informação», que os potentados que monopolizam o poder, reservam aos seus cidadãos no «Ocidente». 
Por isso mesmo, eles podem continuar (durante quanto tempo?) a manter as aparências. Mas, a cidadania irá acordar e ver que as «democracias liberais» se transformaram em regimes destituídos da liberdade de informar ou de ser informado. 
Querem inclusive fazer-nos crer que «democracia» seja sinónimo de estados policiais, bélicos, opressores, uma evolução prevista pelo genial Orwell. Nestes regimes, apenas resta a «liberdade», vazia, de depositar um voto na urna, de tantos em tantos anos, para eleger A ou B ou C, todos eles lacaios das grandes corporações...

1 comentário:

Manuel Baptista disse...

«Em dezembro do ano passado, o governo português assinou com a China o memorando de entendimento para promover a construção do Cinturão e Rota, tornando o país em um dos primeiros na Europa a assinar um documento de cooperação do Cinturão e Rota com a China.»
https://www.plataformamedia.com/pt-pt/noticias/sociedade/interior/cinturao-e-rota-promove-cooperacao-entre-china-e-paises-da-lingua-portuguesa-10821199.html