Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

terça-feira, 30 de abril de 2019

A OPORTUNIDADE ESCONDIDA NO RESTAURO DE NORTE-DAME




JPEG - 30.3 ko

- E se o incêndio de Notre-Dame de Paris não tivesse sido acidental? 

- E se esta catástrofe abrisse a oportunidade do negócio de renovação de toda a zona, com vista aos Jogos Olímpicos de 2014? 


JPEG - 32.6 ko
                           Projecto de transformação da «Île de la Cité» (*)

Thierry Meyssan, em «L’enjeu caché de la restauration de Notre-Dame» (*) aponta alguns factos e coloca questões, que deveriam justificar a abertura de um inquérito criminal

Duvido muito que tal ocorra, pois isso implicaria uma verdadeira independência do poder judiciário em relação ao poder político, hoje, em França.


[ver aqui o projecto de lei apresentado às câmaras dos deputados e senadores pelo presidente da república:]




1 comentário:

Manuel Baptista disse...

https://www.youtube.com/watch?v=9_qJuCgLEz4
O ex-arquitecto principal de Notre-Dame, durante 13 anos, aponta as incoerências e mostra que a hipótese do acidente é inverosímil!