A realidade «judaica do Antigo Testamento» do povo judeu de Israel atual é tão fictícia como a dos germânicos serem «arianos» e terem sido declarados como «a raça superior» pelo regime de hitleriano. Na verdade, são os palestinianos muito mais próximos geneticamente do povo judeu de há dois mil anos,. Isso não lhes confere um estatuto especial, mas apenas mostra o grotesco e a monstruosidade de basear uma política em dados étnicos ou «rácicos». Toda a política baseada em elementos raciais é uma clara negação dos Direitos Humanos, inscritos na Carta da ONU e em inúmeros documentos oficiais de todos os países (incluindo Israel).

segunda-feira, 20 de outubro de 2025

UM RABI EXPLICA O QUE É E COMO NASCEU O SIONISMO


Este vídeo parece-me muito informativo. A entrevista entre Pascal Lottaz (Neutrality Studies) e o Prof. Yakov Rabkin esclarece muito, permite-nos compreender as raízes ideológicas e influências da ideologia que se apoderou do governo de Israel: a corrente política chamada «sionismo». 



3 comentários:

Manuel Baptista disse...

https://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2025/10/o-muro-das-lamentacoes-havera-desta-vez.html
O que está a acontecer agora em Israel/Palestina é incompreensível se não tivermos em conta o que o Rabi explica no vídeo acima

Manuel Baptista disse...

A propaganda sionista apresenta os genocidas como «vítimas». Os poderes governamentais da Europa fingem acreditar nessas mentiras. Veja o vídeo acima, para compreender o complexo de culpa europeu e como os sionistas jogam com ele:
https://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2025/10/gaza-as-mentiras-propaladas-para.html

Manuel Baptista disse...

Gideon Levy: Três crenças que dominam os sionistas:
https://substack.com/@ggtvstreams/note/c-167764071?r=9hbco