Na política-espetáculo, o discurso é tudo, a narrativa impera sobre os factos, a forma sobre o conteúdo, a personalidade e a aparência física de quem emite a «opinião», primam sobre tudo o resto. Estamos perante uma ilusão coletiva de democracia, um teatro de aparências, pois não existem reais contrapoderes. ( 8 de abril de 2022) https://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2022/04/nossos-grilhoes-mentais-gestao-da.html

terça-feira, 15 de outubro de 2024

ATUALIDADE VISTA EM PROFUNDIDADE

 MAIS LUCIDEZ, MENOS INGENUIDADE COM THIERRY MEYSSAN


 

3 comentários:

Manuel Baptista disse...

Olivier Berruyer mostra, com a sua ironia, como a ideia de impotência do Ocidente em parar o genocídio da população civil palestiniana, é um MITO:
https://www.youtube.com/watch?v=wC5IihNkI-8

Manuel Baptista disse...

A maior mentira de todas, que nos querem fazer crer é que tudo terá começado no 7 de Outubro de 2023, com a sortida dos guerrilheiros do Hamas para fora do campo de concentração (Gaza), que terá feito mais de mil mortos israelitas. Mas, toda a história do projeto de Israel , o modo como foi planificado, de exclusão à partida dos que vivam na Palestina há inúmeras gerações e que, segundo os sionistas, não teriam o direito de lá viver, é essa história que nos é sistematicamente ocultada.
Leiam Jonathan Cook:
https://www.jonathan-cook.net/2024-10-11/war-gaza-israel-job/

Manuel Baptista disse...

Um jornalista que viveu longos anos em Israel: https://www.youtube.com/watch?v=Z1ARYWeO1Wc