quinta-feira, 11 de julho de 2024

CRÓNICA (Nº 30) DA IIIª GUERRA MUNDIAL: DIZER A VERDADE, NUM MUNDO SEM MORAL

Leia o artigo abaixo; contém várias peças sobre a guerra russo-ucraniana:

 https://www.armstrongeconomics.com/world-news/geopolitical/how-to-end-ukrainian-war-in-5-minutes/

Martin Armstrong diz a verdade nua e crua. Infelizmente, somente o título  não é realista: «Como acabar com a guerra em 5 minutos»  

Infelizmente, a guerra não pode acabar em 5 minutos, pela simples razão de que os dirigentes do Ocidente são cúmplices do regime de Zelensky e das atrocidades cometidas desde o golpe de Maidan de 2014, até hoje! 

Nunca eles iriam aceitar ser arguidos, como coautores de crimes contra a humanidade, como realmente são!

Porém a conclusão do artigo, sim, é verdadeira: 

«É tempo de se acordar para a verdade.»


No dia 2 de Maio 2014, os extremistas de direita pró golpe, perseguiram e cercaram na casa dos sindicatos, uma meia centena de cidadãos que não concordavam com as políticas, raivosamente anti russas, dos que triunfaram no golpe, realizado de acordo com as chancelarias dos EUA e de países europeus. Estas pessoas foram queimadas vivas, as que tentaram fugir, foram espancadas até à morte. Este crime horrendo continua impune. É apenas uma amostra daquilo que o regime de Zelensky fez e faz com os opositores e com pessoas russófonas. É horrenda, mas igualmente verdadeira, a tortura e assassinato de soldados russos feitos prisioneiros. 
Tudo isso não importa aos «defensores» dos direitos humanos do Ocidente. Mas as pessoas que guardam um sentido básico de decência devem ler o artigo de Armstrong e ponderar,  na sua consciência, se aceitam continuar a dar crédito às ficções mortíferas, causadoras de muitos mortos todos os dias, ou se acordam para a realidade onde os media e o poder no Ocidente têm orquestrado enormes mentiras, para encobrir estes crimes.



5 comentários:

Manuel Baptista disse...

Ter personalidade, ética, coragem é «dizer a verdade, custe o que custar e doa a quem doer»

Manuel Baptista disse...

A prenda (feita em nosso nome) que Zelensky levou da última cimeira da OTAN:

https://www.armstrongeconomics.com/world-news/war/zelensky-secures-43b-from-nato/

Manuel Baptista disse...

Talvez uma insurreição dos próprios ucranianos acabe com o regime nazi de Zelensky e acabe assim esta guerra fomentada pela OTAN:
https://www.youtube.com/watch?v=O212aIwsLmI

Manuel Baptista disse...

https://www.youtube.com/watch?v=Lp_zphxyeu8
Os ocidentais querem denegrir os russos, atribuindo falsamente a responsabilidade pelo míssil que caiu na clínica para crianças em Kiev.

Manuel Baptista disse...

Em Tessalónica, ontem, 12 de Julho, foram queimadas bandeira da OTAN e dos EUA numa manifestação contra a existência desta organização belicista.

https://www.youtube.com/watch?v=0i1sV5vN-a8