Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

quinta-feira, 6 de abril de 2023

MICHAEL PARENTI: «DESTRUIDORES DE NAÇÕES»




 Michael Parenti é um professor universitário americano. 

É a exceção na academia, não só dos EUA, como também do chamado «mundo ocidental». 

Ele denuncia o imperialismo e desmascara o que significa, na verdade, a «democracia» que o poder imperial tenta implantar em todo o lado. É a destruição programada de tudo o que se opõe à sua hegemonia!

2 comentários:

Manuel Baptista disse...

https://www.zerohedge.com/geopolitical/over-100-more-classified-docs-appear-online-us-secrets-ukraine-middle-east-china
O «programa futuro» das guerras instigadas pelos neocons ficou escarrapachado nestes numerosos documentos «top secret», uma «fuga», talvez obra de serviços secretos russos ou de outro país que não está nas boas graças do império.

Manuel Baptista disse...

Jeffrey Sachs é o mais mainstream economista que se possa imaginar. Foi um dos especialistas em economia de mercado, que o governo de Yeltsin escolheu como conselheiro para desmontar a economia soviética. Não deixa de ser irónico que ele vê as realidades contrastantes dos EUA e da China e faz o elogio dos dirigentes chineses:
https://www.youtube.com/watch?v=h63N2m04Crg&embeds_euri=https%3A%2F%2Fmail.google.com%2F&embeds_origin=https%3A%2F%2Fmail.google.com&source_ve_path=MjM4NTE&feature=emb_title