Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

quinta-feira, 13 de abril de 2023

BLACKSTONE, O COLAPSO ESTÁ PRÓXIMO


BLACKSTONE não é um banco mas um fundo, investido sobretudo no imobiliário. Se este fundo gigantesco com sede nos EUA, for à falência, é um trilião de dólares que se volatilizam.

Tem falhado nos seus compromissos, de várias maneiras, em relação aos acionistas. 
A queda de vendas - em Janeiro deste ano - foi de 41%. Em consequência, multiplicaram-se as saídas de capitais desinvestindo deste gigante: 4.500 milhões (4.5 billions) de dólares que saem, uma quantia brutal. 
Mas, a média «mainstream» não fala quase nada destes assuntos; não quer que saibas o que se está a passar.
Como não se trata duma instituição bancária, a FED e o Tesouro dos EUA não têm de socorrer a Blackstone, com um «bail-out» (resgate). Porém, é possível que um bail-out venha a acontecer, porque a falência deste fundo iria ser desestabilizadora para toda a finança dos EUA e globalmente.

4 comentários:

Manuel Baptista disse...

A confiança no sistema evaporou-se; muitos depositantes retiram o seu dinheiro dos bancos e é compreensível pois existem imensos sinais, não apenas Blastone, mas também Walmart:
https://www.youtube.com/watch?v=Xj6xxEmIrEo

Manuel Baptista disse...

https://www.goldmoney.com/research/its-all-hotting-up
Alasdair Mcleod descreve os problemas que enfrentam os EUA, para manter sua hegemonia. Os diversos países que estão a sair fora da esfera do dólar querem aproveitar as oportunidades que oferece o comércio frutuoso com a China. Vêm que há vantagens em transacionar em Yuans.

Manuel Baptista disse...

Compreender a dinâmica do colapso, essencial:

https://goldswitzerland.com/first-gradually-then-suddenly-the-everything-collapse/

Manuel Baptista disse...

Na realidade, o colapso global está próximo, ou melhor está em curso.
Eu não sou uma «luminária», mas já tinha previsto, em Junho de 2018, o que se está a passar:
https://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2018/06/porque-e-que-uniao-europeia-nao-tem.html

Como é que os peritos, os especialistas, os conselheiros dos poderosos, não vissem isto? Impossível, eles viam, mas ocultavam ao povo, com esperança de que ele não percebesse o que se está a passar. Até agora, o povo tem estado confundido mas, na França já entrou em ebulição.
A crise geral do capitalismo ainda está nas primeiras páginas, do primeiro capítulo.