A realidade «judaica do Antigo Testamento» do povo judeu de Israel atual é tão fictícia como a dos germânicos serem «arianos» e terem sido declarados como «a raça superior» pelo regime de hitleriano. Na verdade, são os palestinianos muito mais próximos geneticamente do povo judeu de há dois mil anos,. Isso não lhes confere um estatuto especial, mas apenas mostra o grotesco e a monstruosidade de basear uma política em dados étnicos ou «rácicos». Toda a política baseada em elementos raciais é uma clara negação dos Direitos Humanos, inscritos na Carta da ONU e em inúmeros documentos oficiais de todos os países (incluindo Israel).

quinta-feira, 13 de abril de 2023

BLACKSTONE, O COLAPSO ESTÁ PRÓXIMO


BLACKSTONE não é um banco mas um fundo, investido sobretudo no imobiliário. Se este fundo gigantesco com sede nos EUA, for à falência, é um trilião de dólares que se volatilizam.

Tem falhado nos seus compromissos, de várias maneiras, em relação aos acionistas. 
A queda de vendas - em Janeiro deste ano - foi de 41%. Em consequência, multiplicaram-se as saídas de capitais desinvestindo deste gigante: 4.500 milhões (4.5 billions) de dólares que saem, uma quantia brutal. 
Mas, a média «mainstream» não fala quase nada destes assuntos; não quer que saibas o que se está a passar.
Como não se trata duma instituição bancária, a FED e o Tesouro dos EUA não têm de socorrer a Blackstone, com um «bail-out» (resgate). Porém, é possível que um bail-out venha a acontecer, porque a falência deste fundo iria ser desestabilizadora para toda a finança dos EUA e globalmente.

4 comentários:

Manuel Baptista disse...

A confiança no sistema evaporou-se; muitos depositantes retiram o seu dinheiro dos bancos e é compreensível pois existem imensos sinais, não apenas Blastone, mas também Walmart:
https://www.youtube.com/watch?v=Xj6xxEmIrEo

Manuel Baptista disse...

https://www.goldmoney.com/research/its-all-hotting-up
Alasdair Mcleod descreve os problemas que enfrentam os EUA, para manter sua hegemonia. Os diversos países que estão a sair fora da esfera do dólar querem aproveitar as oportunidades que oferece o comércio frutuoso com a China. Vêm que há vantagens em transacionar em Yuans.

Manuel Baptista disse...

Compreender a dinâmica do colapso, essencial:

https://goldswitzerland.com/first-gradually-then-suddenly-the-everything-collapse/

Manuel Baptista disse...

Na realidade, o colapso global está próximo, ou melhor está em curso.
Eu não sou uma «luminária», mas já tinha previsto, em Junho de 2018, o que se está a passar:
https://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2018/06/porque-e-que-uniao-europeia-nao-tem.html

Como é que os peritos, os especialistas, os conselheiros dos poderosos, não vissem isto? Impossível, eles viam, mas ocultavam ao povo, com esperança de que ele não percebesse o que se está a passar. Até agora, o povo tem estado confundido mas, na França já entrou em ebulição.
A crise geral do capitalismo ainda está nas primeiras páginas, do primeiro capítulo.