Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

sábado, 19 de outubro de 2019

CONSPIRAÇÕES NUTRICIONAIS


James Corbett denuncia como é que os mitos científicos relacionados com nutrição são mantidos durante décadas, suportados por campanhas oficiais de aconselhamento das pessoas. 
Estão à vista os resultados desastrosos destas campanhas cujo fracasso ou total ineficácia, se traduzem na obesidade e em muitas doenças ditas «de civilização», afinal resultantes de comportamentos alimentares aberrantes. Isto tudo tem sido feito com a cobertura da ciência e da media sensacionalista. 
Os grandes interesses do sector alimentar estão profundamente envolvidos nestas campanhas, mas os próprios Estados são parte integrante e activa neste desastre da saúde pública.

Sem comentários: