A realidade «judaica do Antigo Testamento» do povo judeu de Israel atual é tão fictícia como a dos germânicos serem «arianos» e terem sido declarados como «a raça superior» pelo regime de hitleriano. Na verdade, são os palestinianos muito mais próximos geneticamente do povo judeu de há dois mil anos,. Isso não lhes confere um estatuto especial, mas apenas mostra o grotesco e a monstruosidade de basear uma política em dados étnicos ou «rácicos». Toda a política baseada em elementos raciais é uma clara negação dos Direitos Humanos, inscritos na Carta da ONU e em inúmeros documentos oficiais de todos os países (incluindo Israel).

quarta-feira, 12 de novembro de 2025

GOVERNOS EUROPEUS INIMIGOS DA PAZ NA UCRÂNIA


 Zelensky não é mais do que o ditador megalómano que não se importa de afundar o seu país e o seu povo, desde que eles - Zelensky e sua família - se safem. Mas, isto não é uma revelação de agora. Desde o momento em que foi eleito (antes da guerra), que se dedicou a fazer o oposto do que prometera ao povo ucraniano. Este, acreditou que o candidato Zelensky era o que melhor interpretava o desejo de paz e de procurar um acordo negociado com a Rússia. Foi enganado. 
Mesmo assim, os dirigentes europeus propulsionaram-no e ao seu regime cada vez mais autoritário, à medida que o tempo passava. Foi levado em braços, apoiado entusiasticamente, ovacionado de pé por parlamentares ocidentais. 
Porém, este mesmo Zelensky tornou-se uma espécie de bola de chumbo amarrada aos pés dos políticos ocidentais. Eles não sabem o que fazer; não sabem como se livrar de ir para o fundo. 
Com efeito, estão totalmente derrotados e desmascarados pelos próprios factos e suas políticas desastrosas, militaristas e anti-populares, adoptadas contra os interesses fundamentais dos seus povos. 
Teimosamente, continuam a propor «soluções» que não o são, de facto. Estas posições somente ajudam a prolongar a guerra cruel, causando mais uns milhares de mortos (inutilmente!). 
O povo de toda a Europa vai pagar caro a sua indiferença e credulidade. Não é perdoável que se deixe dominar pela propaganda, pelos reflexos pavlovianos de medo e ódio contra os russos. Quem cai no logro da propaganda, experimenta fatalmente as consequência deste erro! 

6 comentários:

Manuel Baptista disse...

A corrupção no governo de Kiev é a pior de todo o continente europeu, . Está perfeitamente ao corrente disso, a classe política europeia e americana, que despejam muitas centenas de milhares de euros para o regime de Kiev, para irem parar às contas no estrangeiro de Zelensky e seus amigos. Bastaria um rápido inquérito ao destino desse dinheiro... mas eles não querem fazer isso. Leiam:
https://www.moonofalabama.org/2025/11/ukraine-zelenskis-friend-accused-of-energy-sector-corruption.html

Manuel Baptista disse...

O desvario que vreina na UE, relativamente a Zelensky e a à Ucrânia, pode ser avaliado pela notícia seguinte:
https://www.rt.com/news/627681-germany-aid-ukraine-energy-sector-corruption/

Manuel Baptista disse...

O Prof. Mearscheimer tem deixado comentários muito apropriados sobre a Guerra Rússia-Ucrânia. Alguns vídeos já não poderão ser vistos.
https://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2025/10/mearsheimer-paz-sabotada-pelos-governos.html
Embora o vídeo que eu tinha seleccionado já não se encontre no Youtube, pode ver-se o vídeo seguinte:
https://mearsheimer.substack.com/p/the-moral-bankruptcy-of-the-west

Manuel Baptista disse...

Zelensky está cada vez mais isolado, após a escandalosa história «contra» a corrupção, que afinal punha na prisão quem se atrevia a denunciar a corrupção. Os EUA indicam que já não apoiam Zelensky ao levarem a público aquilo que já era conhecido:
https://www.youtube.com/watch?v=A2fx9LagQ_U

Manuel Baptista disse...

O cúmulo de auto-derrota pelos dirigentes da UE, surge com a destruição dos elementos que mantinham a oferta da electricidade estável e relativamente barata. Liquidaram o nuclear na Alemanha e noutros países. Estão agora a usar centrais a carvão, das mais poluentes; têm uma crise industrial largamente despoletada pelos preços do gás : o gás de fracking americano 3 a 4 vezes o preço do gás natural russo. Este era distribuído por gazodutos desde os anos 60! Para compreender o grau de estupidez dos «nossos» dirigentes, leia o artigo seguinte:
https://savageminds.substack.com/p/palestinian-peace-process-is-us-colonialism

Manuel Baptista disse...

https://youtu.be/aile1GpdtGc?si=5eVZ4lRvqIyAeS7x
MEARSHEIMER DESFAZ OS ARGUMENTOS DOS ATLANTISTAS