domingo, 7 de maio de 2023

BIDEN PRESSIONADO A DEMITIR-SE?

   https://www.zerohedge.com/political/watch-live-comer-unveils-evidence-biden-family-corruption



Pouco sei sobre as intrigas que envolvem a Casa Branca e o Capitólio em Washington. 
Mas, recentemente tenho visto uma profusão de notícias sobre os momentos denunciadores de senilidade ou mesmo completa desorientação de Joe Biden. São os mais próximos colaboradores do Presidente Biden, que mais divulgam as suas falhas cognitivas, de memória, de orientação, etc.
Como estas coisas não acontecem por acaso, sobretudo com a media «mainstream» dominada pelo partido Democrata, pelos neocons e pelos interesses económicos que sustentam ambos, coloquei a hipótese de que Biden estava a ser empurrado para apresentar a demissão (por motivos de saúde).
A surpresa para os que tentavam fazer a transição «soft» para a substituição pela vice-presidente Kamala Harris, nomeadamente os Obama (Barack e Michelle) e associados, veio quando Biden anunciou, sem avisar ninguém, a REALIZAÇÃO DUMA CONFERÊNCIA.
Os que defendiam que Kamala Harris devia ser rapidamente empossada, para concorrer já como presidente interina e ganhar contra Donald Trump, viram o perigo. Pois esta manobra de Biden mostrou-lhes que ele não está disposto a fazer-lhes a vontade e a largar o poder «sem fazer ondas». Então, «os que puxam os cordelinhos», decidiram fazer avançar o volumoso dossier que tinha ficado parado, desde antes da campanha eleitoral de Biden contra Trump.
Se não formos inteiramente ingénuos, percebemos que estas coisas não surgem em simultâneo, por «coincidência».
Aliás, aquilo que agora se revela, já estava descrito por extenso e em detalhe, com abundantes provas, num livro que li, há quase um ano (em Junho de 2022), chamado «Red Handed». Assinalei seu conteúdo no artigo «DEMOCRACIA NÃO É LOBBYISMO».
Neste livro, estão documentados casos graves de corrupção envolvendo o Partido Comunista da China e importantes políticos dos partidos Republicano e Democrata. Um capítulo do livro é inteiramente dedicado às «aventuras chinesas» de Hunter Biden e a conivência ativa no negócio de Joe Biden.
O autor - Peter Schweizer - tomou certos riscos. Mas, ninguém lhe moveu um processo por difamação. Isto, porque as pessoas postas em causa contaram com a media, para que as revelações do livro passassem despercebidas junto do público americano.

Agora, temos uma guerra entre a OTAN e a Rússia, no terreno da Ucrânia. O risco de guerra nuclear nunca foi tão elevado. Há poucas horas, o Presidente Putin declarou que os atentados com drones ao Senado da Rússia no Kremlin e contra uma refinaria na Rússia, eram da responsabilidade dos EUA. Se isto não significar uma escalada, envolvendo diretamente forças dos EUA e da Rússia, estamos com muita sorte.
Eu temo que haja falta de bom-senso de qualquer dos lados.  Deviam parar a escalada e sentarem-se à mesa, nem que seja em negociações secretas, só tornadas públicas em caso de poderem prosseguir, como é usual em diplomacia.

PS1: O Império está numa crise profunda. Quer à esquerda quer à direita, do espectro político, há vozes que se levantam e denunciam a profunda corrupção dos atores. O sistema tornou-se disfuncional, o que quer dizer que já não satisfaz os interesses de classe dos capitalistas mas apenas duma clique corrupta e parasitária.
Veja:

8 comentários:

Manuel Baptista disse...

A elite globalista tem medo de Trump. Isto significa que ela não só o vê como obstáculo aos seus planos, como teme que ele ganhe as presidenciais. Daí as rasteiras mais baixas que lhe têm armado. O sistema de justiça americano tem sido instrumentalizado pela elite democrata contra todos os que possam questionar a sua Ordem Nova.
Muitas pessoas que até não têm simpatia por Trump, reconhecem a existência de uma campanha do partido democrata, para impedir ou fragilizar a candidatura de Trump. A «Ordem Nova» nos EUA tornou-se cada vez mais hipócrita e totalitária. Uma leitura do momento político nos EUA através da media mainstream, em exclusivo, não é realista, pois pressupõe que os EUA continuam a ser uma «democracia liberal». Mas este sistema transformou-se no impiedoso triturador de tudo o que não esteja em sintonia com a elite globalista, dominada pelos neocons.

Manuel Baptista disse...

O fluxo de informação sobre a corrupção da família Biden não vai parar:
https://www.youtube.com/watch?v=lSguaCJUNOE

Manuel Baptista disse...

As sondagens confirmam que a popularidade dos dois principais candidatos republicanos não pára de subir (DeSantis e Trump), enquanto a de Biden vai piorando. Ou seja, os que mandam na política preparam-se para correr com Biden e instalar Kamala Harris, para salvar a barca corrupta do regime.
https://www.zerohedge.com/political/trump-desantis-beat-biden-abcwapo-poll-joes-approval-hits-record-low

Manuel Baptista disse...

Além de grotesca, esta notícia, confirma que Joe Biden está por um fio. Seria este o seu último gesto antes do impeachment. Vejam:
https://www.armstrongeconomics.com/international-news/politics/biden-preparing-to-pardon-hunter/

Manuel Baptista disse...

Os republicanos do congresso, lançam numa conferência de imprensa aquilo que tem transparecido de transferências de dinheiros enquanto Joe Biden era vice-presidente.

https://www.youtube.com/watch?v=ert58Piqyow

Manuel Baptista disse...

Não terá sido o conteúdo deste vídeo que causou a prisão de Gonzalo Lira, pela polícia de segurança ucraniana?

https://www.youtube.com/watch?v=FU6xfKRtJE0

Manuel Baptista disse...

https://www.zerohedge.com/political/senator-ron-johnson-we-have-evidence-hunter-biden-paid-sex-trafficked-prostitutes-and

Joe Biden deu ao filho 100 de milhares de dólares, que este foi gastar com prostitutas. Estas faziam parte de uma agência de tráfico de sexo. Isto é sabido publicamente desde 2020. Nem o FBI nem a media fizeram qualquer esforço par investigar ou para divulgar.

Manuel Baptista disse...

https://www.zerohedge.com/political/ukraine-war-threatens-biden-megadonor

Biden deixou-se corromper por um multimilionário ucraniano, negociante de carros de luxo. Agora, para encobrir mais este escândalo, além dos muitos mais, está na disposição de satisfazer as exigências do doador e chantagista.
A minha única explicação para isto é que o regime de Washington e as pessoas que detêm responsabilidades do aparelho de Estado é tão corrupto como o próprio presidente dos EUA.