A OTAN, recentemente, pela voz de Stoltenberg, reafirmou o compromisso em admitir a Ucrânia como membro da OTAN. Só que este país precisava de satisfazer um requisito imprescindível: tinha de vencer a guerra contra os russos. Ora, aqui está um exemplo de hipocrisia e maldade, eternizando o que os dois povos (Ucraniano e Russo) já sofreram. Os próprios estatutos da OTAN proíbem a adesão de um candidato, se este estiver em guerra. Portanto, a OTAN aposta na guerra «eterna» com a Rússia, usando a Ucrânia.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

Chris Hedges: «DOMÍNIO COLONIAL NA PALESTINA»


 Um documento importante, esta entrevista a Noura Erakat, jurista e professora na Univ. Rutgers (EUA), feita por Chris Hedges. Documenta mais de um século de colonização da Palestina. Indispensável para se compreender o presente.

5 comentários:

Manuel Baptista disse...

Esclarecimento da situação complexa na guerra pela libertação da Palestina:
https://www.voltairenet.org/article220383.html

Manuel Baptista disse...

CNN e outros meios de comunicação «mainstream» colaboram na ocultação dos crimes de Israel em Gaza. Este comportamento é a norma; pelo que não se pode considerar que se está perante jornalismo, mas sim perante formas (mais ou menos disfarçadas) de propaganda.
https://www.jonathan-cook.net/2024-02-10/cnn-israel-bias-norm/

Manuel Baptista disse...

A ONU cúmplice do deslocamento forçado dos palestinianos de Gaza, segundo Ramona Wadi:
https://informationclearinghouse.blog/2024/02/13/the-un-is-complicit-in-the-forced-displacement-of-the-palestinians/14/comment-page-1/#comments

Manuel Baptista disse...

Uma conferência da al mais extremista do Sionismo está a incomodar a política anglo-americana em relação a Israel/Palestina, diz Thierry Meyssan:

https://www.voltairenet.org/article220411.html

Manuel Baptista disse...

Mike Whitney recorda qual foi a vontade expressa nas urnas pelos palestinianos em 2007 e quais as posições oficiais do Hamas: https://www.unz.com/mwhitney/no-the-palestinians-did-not-vote-for-more-terrorism-in-the-2006-elections/