PIRATARIA

Em Bruxelas, os chefes da U.E. acabam de aprovar medidas que violam os próprios estatutos da União, para conseguir roubar 'legalmente' as reservas do Banco Central Russo, que estavam à guarda do Euroclear. Esta medida é apresentada como sendo para «indemnizar» a Ucrânia. Pode ser que algo vá para a Ucrânia, para os bolsos da sua oligarquia corrupta. A restante parte, no entanto, é quase certo que irá servir para remendar os enormes déficits dos Estados alemão, britânico, francês... https://www.youtube.com/watch?v=flwVeQjv_hA&t=30s

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Grigory Sokolov : Schubert Impromptu Nr. 2 Mi bemol maior


 Uma das peças mais maravilhosas do reportório romântico. Schubert está muito pouco interpretado, actualmente. Acho que é totalmente injusto. 
É verdade que esta peça, em particular, exige uma execução de grande limpidez e rigor. Repare-se que o andamento, embora rápido, não é como duma «corrida de velocidade». A justeza do tempo é fundamental para traduzir a ideia do compositor.
A interpretação de G. Solokov é exemplar nestes aspectos. Mas, além disso, junta-lhe a criatividade própria de um grande mestre: transforma cada frase em algo sublime. 

1 comentário:

Manuel Baptista disse...

https://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2016/05/sonho-1-impromptu-em-la-bemol-maior_13.html