A China e a Arábia Saudita acabam de chegar a acordo em múltiplos domínios, incluindo a possibilidade de pagamento em Yuan do petróleo saudita e o fornecimento de armas pela China ao Reino. É uma viragem decisiva no Médio Oriente. O petrodólar está morto e enterrado; o acordo China-Saudita é a sua «certidão de óbito» e o dólar, enquanto principal divisa de reserva está fortemente afetado.

sexta-feira, 15 de maio de 2020

SUÉCIA: POVO PROTEGIDO, SEM CONFINAMENTO


                              (uma reportagem falada em francês com legendas em inglês)

2 comentários:

Manuel Baptista disse...

Em termos estatísticos, os regimes com ou sem confinamento são semelhantes. Quanto mais o tempo passar mais semelhantes serão porque na Suécia a imunidade de grupo está prestes a ser atingida enquanto as medidas dos países onde há confinamento atrasam esta imunidade de grupo. Isto significa que o confinamento não tem justificação sanitária, foi uma decisão política autoritária e anti-constitucional.

Manuel Baptista disse...

Mike Whitney descreve os graves prejuízos da política aventureira e profundamente autoritária do confinamento (lockdown): https://www.unz.com/mwhitney/is-the-lockdown-is-the-greatest-policy-disaster-in-u-s-history/