Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

sexta-feira, 22 de maio de 2020

[VALENTINA LISITSA] RAPSÓDIA HÚNGARA Nº2 DE FRANZ LIZT


                                         
                                         https://www.youtube.com/watch?v=LdH1hSWGFGU

Esta peça foi interpretada como extra num recital dado por Valentina Lisitsa, no âmbito do Festival de Sintra, no Palácio de Queluz. No programa, figuravam as «Estações» de Tchaikovsky, um ciclo de 12 pequenas peças associadas a poemas. 
Eu já era, nessa altura, um admirador desta intérprete. O recital a que assisti confirmou, para além de qualquer dúvida, que Valentina Lisitsa é uma das maiores intérpretes da actualidade.

Sem comentários: