Que o território seja muito grande, ninguém contesta. Mas, que exista democracia, seja qual for o critério usado para definir o termo, penso que realmente os EUA estão muito longe.
O que mais me choca na verdade, é a crença de alguns, propriamente religiosa, na «bondade do regime» apesar de algumas «maçãs podres». Isto, quando todo o mundo está vendo o Império do dólar desmoronar-se e as aventuras bélicas em que estão metidos resultarem em desastre, atrás de fracasso. São análogos da fé religiosa, que infelizmente não transportam qualquer laivo de espiritualidade. São - antes - estados de hipnose induzida, alucinações como com drogas «duras», são visões enviesadas e fanatizadas. Chamem-lhe o que quiserem!
O circo eleitoral tem de prosseguir, os novos cargos têm de ser preenchidos, os subornos têm de render, as clientelas têm de ser satisfeitas, o povo tem de ver renovado o processo todo, para ser dócil e pagador dos impostos, para ir para a guerra ou para lá enviar seus filhos.
Deixo-vos com uma sátira bem conseguida da falsa alternativa eleitoral, pelo humorista William Banzai. (Aleluia, ainda existem pessoas com um agudo sentido do humor! )
https://www.zerohedge.com/news/2023-08-06/king-joe
3 comentários:
https://www.moonofalabama.org/2023/08/a-donor-based-election-system-can-not-be-fair.html
Nos países europeus, o sistema eleitoral baseado nos doadores é o mesmo que nos EUA apesar de haver um semblante de «controlos».
Não sei como os políticos woke, que são todos de obediência democrata, poderão «aturar» as manifestações machistas, pedófilas, desrespeitosas de meninas e mulheres, que Joe Biden tem repetidas vezes demonstrado.
https://www.zerohedge.com/political/us-diplomat-threatened-kick-sht-out-biden-groping-wife
Isto prova que as suas preocupações «woke» são apenas uma capa. Só exprimem a sua ofensa se o «infrator» for contrário ao seu partido!
https://www.moonofalabama.org/2023/08/the-bidens-case-will-keep-on-giving.html
O caso dos Biden foi censurado, com muita corrupção para não haver abertura de processos crime quando a existência de provas era inegável.
Enviar um comentário