A série de assassinatos (ou tentativas de) políticos a que vimos assistindo e continuaremos a assistir, são operações da CIA, do MI6 e de outros serviços subordinados, que contratam «homens de mão» para atentados terroristas. Desde 07 de Outubro de 23 só assistimos a um horrível massacre contínuo de população inocente às mãos do exército IDF de Israel, cometendo crimes de guerra. Também há uma multiplicação de atos de terrorismo, contra alvos especiais, todos eles de políticos militares que lutavam. contra o «Grande Hegemon»

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

JAPÃO: A GERAÇÃO PERDIDA


 Este documentário é muito interessante: Mostra como as bolhas especulativas, na bolsa e no imobiliário, uma vez rebentadas, produzem um marasmo duradoiro, que se reflete na demografia do país. 
A ideologia neoliberal, tão forte nos anos 90 e que continua a ser hegemónica ao nível académico e mediático convencionais, varreu para debaixo do tapete o caso das décadas de marasmo na economia mais dinâmica na Ásia e no mundo nas décadas anteriores (anos 60-80). 
Note-se que o conceito de quantative easing foi inventado pelo Banco Central do Japão, para «estimular» o consumo interno com impressão monetária. O resultado pode ser visto neste vídeo. 

3 comentários:

Manuel Baptista disse...

Um dado que revela enorme sofrimento social é o Japão ser nº1 em suicídios de adolescentes e de adultos com menos de 35 anos.

Manuel Baptista disse...

Para Jim Rickards não há dúvida que os EUA estão numa depressão: encetaram assim o caminho que tem sido o do Japão, desde a década de 1990. Veja:

https://www.youtube.com/watch?v=xl9oiXeqzCI

Manuel Baptista disse...

Parece que o Japão vai ser o primeiro a tombar, no dominó:
https://www.youtube.com/watch?v=20ALL2P-vxk&feature=youtu.be