Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

quarta-feira, 10 de março de 2021

A NOVA NORMALIDADE (FASE 2) , por CJ Hopkins


 
....«Esta transformação começou com o fim da Guerra Fria, quando o capitalismo global se tornou o primeiro sistema ideológico hegemónico da História. O desenrolar da «Nova Normalidade» faz parte dessa transformação, não a totalidade desta, mas um estádio essencial. Estamos em transição de uma «realidade» ideológica para uma «realidade» pós-ideológica, patologizada... uma «realidade» em que qualquer desvio da ideologia oficial (ou seja, «normalidade») já não é um desafio ou ameaça política mas uma «doença» ou «uma patologia psiquiátrica».

Leia o artigo na íntegra, em inglês, aqui: 

The New Normal (Phase 2)

2 comentários:

Manuel Baptista disse...

O aumento de COVID num país que tem feito uma campanha massiva de vacinação, Israel, mostra que se colocam problemas graves, não previstos. Veja entrevista a Gilead Azmon a partir dos 20': youtube.com/watch?v=8RI20-aa1vk

Manuel Baptista disse...

O grande golpe de estado... assim se deve designar o «great Reset»:
https://www.youtube.com/watch?v=DSK_LUkw9Cc