domingo, 18 de junho de 2017

PERANTE A TRAGÉDIA DE PEDRÓGÃO GRANDE É PRECISO DIZER BASTA!!

Basta, porque a media e as «autoridades» se multiplicam a dizer que «não é de origem criminosa» este incêndio florestal, como muitos em Portugal !

Há uma causa criminosa a todos estes incêndios que ninguém tem coragem de invocar nestas ocasiões; uma causa profunda, verdadeira, criminosa, pois existe o crime de desleixo, de não efectuar os tratamentos, o desbaste devido, de deixar ao abandono, «dá aquilo que der, mas eu não vou investir nem um tostão na manutenção deste pinhal, deste olival, deste eucaliptal, etc».

O Estado é conivente porque não promove o ordenamento do território. Por omissão, também se é criminoso; os políticos que se sucedem nas administrações florestais, nos ministérios da agricultura, do ambiente, etc: esse conjunto de pessoas, é responsável por omissão.
Os órgãos políticos do Estado, desde a presidência da república, assembleia da república, até ao governo, porque têm leis e não as aplicam, não fiscalizam a sua aplicação.

Enfim, os próprios cidadãos, porque são demasiado indulgentes consigo próprios e com os políticos que elegeram, porque não se dão ao trabalho de pensar na origem de todas essas catástrofes periódicas que nos assolam a cada Verão.

O povo português reage como se estes imensos fogos fossem uma fatalidade, mas não são: são produto da enorme falta de cuidado pelo nosso próprio património!!!!!!!

Sem comentários: