A verdadeira causa do colapso do governo de Boris Johnson, não são os variados escândalos que «decoraram» a sua legislatura. A causa é apenas e só uma. Ele apostou na guerra à «outrance» contra a Rússia, convencido que estava do «lado certo da História», tomando como certa a vitória da Ucrânia e a débacle económica da Rússia. Não se passou uma coisa, nem outra, mas uma crise profunda, na Grã Bretanha. Uma inflação comparável aos anos 70, uma população completamente desprotegida dos aumentos brutais de preços de energia e de alimentos. Muitas pessoas têm hoje de recorrer aos bancos alimentares. A política aventureira de Boris levou ao colapso da economia. Por mais que os britânicos tenham sido, inicialmente, favoráveis à posição «dura» em relação à Rússia, ninguém estava à espera de que as sanções tivessem exatamente o efeito boomerang que tiveram.
Boris Johnson é vítima de si próprio, de sua ambição desmedida, de se tomar por novo «Churchill», quando, na realidade, é um triste comediante, agressivo e belicoso.
Tem na consciência muitos soldados ucranianos mortos e feridos, pois a sua interferência foi decisiva em fazer capotar um acordo de cessar-fogo que esteve quase a ser concluído, em Março deste ano, entre o governo ucraniano de Zelenky e o governo russo de Putin, na Turquia. Obrigou o governo ucraniano a dar o dito por não dito, sob as mais severas ameaças, que são uma autêntica chantagem.
Espero que o comportamento criminoso dele e de todos os que o apoiaram, receba não somente a condenação das urnas, mas a dos tribunais.
https://www.zerohedge.com/markets/boris-johnson-resign-prime-minister-after-government-collapses
1 comentário:
Alexander Mercouris também concorda que a queda de Boris Johnson está relacionada com os acontecimentos na crise internacional, cujo epicentro é a Ucrânia.
https://rumble.com/v1bfxkh-russia-continues-advance-in-donbass-boris-johnson-falls-in-london.html
Enviar um comentário