Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

segunda-feira, 29 de julho de 2019

O IMPÉRIO ESCONDIDO

Os EUA são um conglomerado de territórios, alguns em continuidade, outros distantes de milhares de quilómetros, com múltiplas bases, em vários pontos do globo, as quais são propriamente postos avançados do império.
Este historiador repõe os factos históricos, obrigando a que o público cultivado nos próprios EUA olhe para a sua pátria e território com outros olhos. 



Abby Martin entrevista o Prof. de História Daniel Immerwahr sobre o seu novo livro 'Como esconder um Império', onde documenta a história dos «Estados Unidos Alargados».

Sem comentários: