O OURO DOS BANCOS CENTRAIS

O ouro que está à guarda dos bancos centrais, na Europa, pertence ao respectivo povo. Não pertence ao governo, não pertence ao Banco Central Europeu (BCE), nem à Comissão de Bruxelas. É preciso reafirmá-lo neste momento, pois os governos querem usá-lo na guerra contra a Rússia. Uma guerra que não conta com o apoio da maioria do povo europeu. Os governos procuram a guerra para não ter de prestar contas da sua gestão catastrófica das economias. A guerra serve para disfarçar a bancarrota; esta pode facilmente (e falsamente) ser atribuída à guerra.

terça-feira, 9 de dezembro de 2025

RÚSSIA ACUSA: AMERICANOS ATACARAM UM CENTRO DE COMANDO RUSSO

 



Rússia lança ultimato aos EUA, depois de um ataque com mísseis ATACM ter destruído um comando do exército russo em Lugansk. 
Consideram que este ataque, nominalmente feito pelas forças armadas da Ucrânia, só foi possivel com a colaboração de sistemas de inteligência, satélites e peritagem dos EUA. 
Considera, portanto, que os EUA estão diretamente envolvidos e são, de agora em diante, um alvo legítimo, incluíndo o seu território, para ataques russos.

No contexto de guerra global (a IIIª Guerra Mundial em curso) esta etapa corresponde a uma aceleração factual e a uma escalada. Talvez seja o acontecimento pontual que marca uma viragem na História contemporânea. Será nos próximos dias que uns e outros vão definir os seus patamares para desencadear um ataque nuclear. 

7 comentários:

Manuel Baptista disse...

https://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2025/12/otan-envolve-se-diretamente-na-guerra.html

Manuel Baptista disse...

A Rússia prometeu uma retaliação massiva:
https://www.youtube.com/watch?v=g9Pl8UvbJtQ

Manuel Baptista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manuel Baptista disse...

Os soldados de países membros da OTAn estão a avançar com soldados ucranianos, contra a Rússia. Gravíssimo momento:
https://www.youtube.com/watch?v=-5r_6dzlNbQ

Manuel Baptista disse...

Os EUA avisaram os seus aliados que em 2027 os EUA deixarão de estar tão envolvidos na defessa da Europa, entregando esta tarefa aos aliados europeus.
https://www.youtube.com/watch?v=XtcpgFRoBSY

Manuel Baptista disse...

A situação no terreno parece-me contraditória. Por um lado há uma sabotagem dos poderes europeus aos avanços de paz americanos com oas russos. Por outro, lemos relatos de envolvimento aprofundado e direto de forças americanas no teatro da guerra. Ou há uma contradição ao nível da reportagem dos factos (caso trivial, hoje em dia) ou há uma viragem substancial da política americana em relação à Ucrânia.
Ver: https://www.moonofalabama.org/2025/12/zelenski-defies-trump-rejects-peace-deal.html

Manuel Baptista disse...

Trata-se de uma cena final, disfarçada pela OTAN e por media ocidental:
https://www.youtube.com/watch?v=UzhfG6pyRgo
THE ODESA BREAKDOWN Ukraine’s Collapse and Washington's Fading Power | Yanis Varoufakis