Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

domingo, 29 de setembro de 2019

«ENERGIAS RENOVÁVEIS» E MILHÕES DE AVES MORTAS


Este vídeo intitula-se Máquinas «verdes» de morte: a destruição causada por energias «renováveis», à Vida Animal e Natureza.
Neste pequeno vídeo, além das imagens impressionantes de aves e morcegos mortos pelas eólicas, as florestas naturais arrasadas e substituídas por plantações para produção de biocombustível, vemos como certas ONGs ambientais foram cooptadas pelo lóbi da «energia verde»: estas participam na campanha de imagem das chamadas energias renováveis, uma ocultação intencional dos problemas graves que se levantam, em termos ecológicos e de conservação.

2 comentários:

Manuel Baptista disse...

William Engdahl, no artigo abaixo, analisa as causas profundas da campanha climática:
https://journal-neo.org/2019/09/25/climate-and-the-money-trail/

Manuel Baptista disse...

Um dossier exaustivo sobre riscos ambientais globais, colocando o risco da radiação e poluição resultantes do nuclear, em contraste com os perigos de um aumento do CO2 atmosférico.
https://www.globalresearch.ca/global-warming-and-the-ozone-layer-whats-more-dangerous-co2-or-nuclear-war/5690216