Muitas pessoas aceitam a situação de massacres de populações indefesas em Gaza e noutras paragens, porque foram condicionadas durante muito tempo a verem certos povos como "inimigos". Porém, as pessoas de qualquer povo estão sobretudo preocupadas com os seus afazeres quotidianos e , salvo tenham sido também sujeitas a campanhas de ódio pelos seus governos, não nutrem antagonismo por outro povo. Na verdade, os inimigos são as elites governantes e as detentoras das maiores riquezas de qualquer país. São elas que instigam os sentimentos de ódio através da média que controlam.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

ONTÉM, REUNIÃO DO MOVIMENTO PELA PAZ

Síntese pessoal da Reunião de 07 de Novembro na Fábrica de Alternativas:

Houve uma boa participação. As pessoas apresentaram as suas motivações pessoais para se mobilizarem por esta causa. Das intervenções havidas, conclui que existe vontade de agir e que há genuíno desejo de participação. 

Foi decidido consensualmente que iríamos trocar informações e esboços de propostas por e-mail, para preparar a próxima reunião de forma adequada. 

Na próxima reunião discutiremos um projeto de Carta de Princípios. Espera-se que todos dêem a sua contribuição. 
Uma Carta de Princípios parece-me indispensável, pois permitirá a definição dos valores comuns e ajudará à nossa intenvenção futura.


Sem comentários: