MITOLOGIAS

Páginas soltas

terça-feira, 16 de julho de 2024

NOVAS DESCOBERTAS DE DENISOVANOS

Os denisovanos, a misteriosa espécie descoberta numa gruta do Altai, Sibéria, conhecida pelo nome de Denisov (ou S. Diniz, em russo) foi a primeira espécie fóssil a ser identificada exclusivamente pela análise do ADN, num pequeno osso do dedo "mindinho" de uma adolescente. 
Segundo estimativa recente, esta espécie teria vivido entre 285 e 25 milhares de anos, sobrepondo-se este intervalo de existência, a grande parte da existência dos neandertais
Nos últimos anos, mais fósseis de denisovanos têm sido descobertos no planalto do Tibete. Muitos pensam que o «Dragon Man», descoberto recentemente no Norte da China, pertencia à mesma espécie.
Veja e oiça os dois documentários abaixo, sobre esta autêntica aventura científica, a descoberta e estudo dos denisovanos, espécie humana fóssil, cujo genoma está presente, em proporções que variam de 3 a 5%, no genoma dos humanos asiáticos contemporâneos.

  


1 comentário:

  1. O vídeo abaixo avança com a hipótese de haver pelo menos 3 ramos de denisovanos. Foram encontradas vastas diferenças entre fragmentos de ADN denisovano presente em populações atuais, nomeadamente, na Ásia do Sudoeste. Veja:

    https://www.youtube.com/watch?v=xCMZ6MGkz6E

    ResponderEliminar

Todos os comentários são bem vindos que vierem por bem