No vídeo acima, pode-se escutar* o jornalista de «Geopolitical Economical Report» Ben Norton, detalhando o conteúdo do artigo de Seymour Hersh
(* para melhor compreensão pode acionar as legendas automáticas, em inglês)
Seymour Hersh é um jornalista que ganhou o prémio Pulitzer e que há uns dias atrás publicou em Substack (para escapar a censura dos media corporativos), uma reportagem de investigação, que esclarece - para além de qualquer dúvida - como foi a sabotagem dos gasodutos Nordstream que abasteciam a Alemanha em gás russo. Seymour obteve testemunho de dentro sobre como a administração Biden aprovou a operação da CIA, que utilizou explosivos e mergulhadores da Marinha de guerra dos EUA, com a ajuda da Noruega (membro da OTAN)
Leia o artigo de Seymour Hersh: https://seymourhersh.substack.com/p/h... Mais fontes e informações aqui: https://geopoliticaleconomy.com/2023/... Reportagem de Outubro do site Geopoliticaleconomy em Outubro - "Who sabotaged Nord Stream pipelines? US boasts ‘tremendous opportunity’ to weaken Russia. CIA knew": https://geopoliticaleconomy.com/2022/... Os EUA são agora o principal exportador de LNG (gás liquefeito) mundial enquanto a Europa boicota o gás russo, mais barato: https://geopoliticaleconomy.com/2023/... || Geopolitical Economy Report || Please consider supporting us at https://GeopoliticalEconomy.com/Support Patreon: https://Patreon.com/GeopoliticalEconomy Podcast: https://Soundcloud.com/GeopoliticalEc... Newsletter: https://GeopoliticalEconomy.Substack.com
https://youtu.be/ja5wpk7LMBg
ResponderEliminarVeja o apelo de Gonzalo Lira ao povo alemão, para este se informe, perante o pacto de silêncio dos órgãos de informação nacionais alemães sobre o que se passou realmente com os Nordstream: Sabotagem americana sobre o seu aliado, que deixa de rastos a economia alemã (e europeia).
As sondagens nunca são confiáveis, mas ainda menos dentro do contexto de censura em que se vive atualmente (e condicionamento maciço da opinião por manipulação constante das notícias sobre a guerra). Porém, como se pode ver no artigo infra, nem mesmo com as sondagens a cargo dos poderes, se pode afirmar que, na Europa e em vários países desta, a maioria esteja com a guerra, ante o contrário e com o tempo, a tendência aumenta para uma procura de solução de paz imediata:
ResponderEliminarhttps://www.jornalmudardevida.net/2023/02/12/o-que-nos-dizem-as-sondagens-sobre-a-guerra/
Para mim, está fora de dúvida que o Chanceler alemão, Olaf Scholz tem a-coresponsabilidade do acontecido, porque é impossível não haver uma comunicação prévia da sabotagem, nas águas territoriais alemãs e quando se trata dum gasoduto fundamental para a Alemanha, sem haver uma informação! Ele poderia ter dito «não!», mas estava mais comprometido com a OTAN e com os americanos (sob chantagem?) do que com o povo alemão. Veja como avaliei a situação na altura:
ResponderEliminarhttps://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2022/09/colapso-progrmado.html
Escrevi em mensagem:
A sabotagem dos gasodutos sob o Báltico foi obra dos americanos e/ou de alguém que tenha feito o trabalho por encomenda deles. Leia:
https://www.moonofalabama.org/2022/09/the-war-on-germany-just-entered-its-hot-phase.html#more
terça-feira, setembro 27, 2022
O pseudo-inquérito levado a cabo pelos holandeses e australianos e outros, sobre o que aconteceu antes, durante e depois do abate do avião das linhas aéreas malaias alvejado no céu da Ucrânia em 2014, revela que os americanos afinal tinham imagens do sucedido, obtidas por satélites espiões, só que não as quiseram revelar, argumentando falsamente que não as tinham. Agora percebe-se que não podia ser, porque foram publicadas imagens de satélite espião americano tiradas a poucos dias (48h?) do trágico acontecimento, mostrando território russo e ucraniano. John Helmer explica tudo:
ResponderEliminarhttp://johnhelmer.net/us-satellite-photos-revealed-at-last-now-they-incriminate-the-dutch-police-prosecutors-and-judges-in-the-mh17-show-trial/#more-70686
veja tambeém
https://manuelbaneteleproprio.blogspot.com/2019/06/primeiro-ministro-da-malasia-abre-caixa.html
Uma entrevista sobre a guerra na Ucrânia entre a OTAN e a Rússia, pelo tenente-general reformado do exército indiano, Shankar.
ResponderEliminarhttp://johnhelmer.net/
Seymour Hersh estará ao vivo no CN amanhã, sexta-feira 17 Fev.:
ResponderEliminarhttps://consortiumnews.com/2023/02/16/watch-seymour-hersh-on-cn-live/
ResponderEliminarSeymour Hersh, o veterano do jornalismo, vencedor do Pulitzer e de outros prémios, descreve todas as evidências que apontam sem sombra de dúvida, para uma operação de sabotagem dos Nordstream, em 27 de Set. de 2022, como resultante de ordem direta da Casa Branca, numa operação que já tinha sido planeada ANTES da invasão russa da Ucrânia em 24 de Fevereiro, de 2022.
Veja aqui a gravação da entrevista de 16 de Fev. passado:
https://consortiumnews.com/2023/02/16/watch-seymour-hersh-on-cn-live/
Seymour Hersh, o veterano do jornalismo, vencedor do Pulitzer e de outros prémios, descreve todas as evidências que apontam sem sombra de dúvida, para uma operação de sabotagem dos Nordstream, em 27 de Set. de 2022, como resultante de ordem direta da Casa Branca, numa operação que já tinha sido planeada ANTES da invasão russa da Ucrânia em 24 de Fevereiro, de 2022. Veja aqui a gravação da entrevista de 16 de Fev. passado:
ResponderEliminarhttps://consortiumnews.com/2023/02/16/watch-seymour-hersh-on-cn-live/
Ignorância do povo e fingida ignorância da elite no poder nos EUA:
ResponderEliminarhttps://strategic-culture.org/news/2023/02/21/an-american-lie-american-lie-is-american-lie/