PÁGINAS SOBRE MÚSICA

terça-feira, 18 de outubro de 2022

[Gonzalo Lira] PONTO DE VIRAGEM (NA GUERRA) ESTÁ PRESTES A ACONTECER


 Gonzalo Lira, em Kharkov (Ucrânia) é observador direto do conflito da Rússia com a NATO. No Ocidente, as pessoas têm sido sistematicamente enganadas pela media sobre a situação no terreno. Estão sempre a dizer que os russos estão a perder, que a Ucrânia vai ganhar a guerra, o que não tem ponta de realidade! Ele defende que há uma grande probabilidade (sua estimativa é de 6/10, de acontecer) da NATO desencadear uma guerra nuclear. Oiça a lógica de Gonzalo no vídeo acima.

10 comentários:

  1. Para quem esteja cético em relação à NATO lançar um ataque nuclear contra a Rússia, antes desta ter feito um ataque nuclear, vejam o seguinte aviso de Ron Unz:
    «To me, this measure seems eerily similar to the complete embargo we had imposed in 1941 against all shipments of oil and other vital resources to Japan, a decision that eventually led to the attack on Pearl Harbor and the outbreak of the Pacific War. Apparently, an undeclared war with Russia is not enough and our political leaders must also have one at the same time with China as well.»
    Ele refere-se à decisão dos EUA de banirem exportações de «chips» para a China e também de interditarem a qualquer cidadão americano trabalhar numa companhia chinesa dedicada a fabrico de semicondutores.
    Se os dirigentes ocidentais e os neo-cons que os «inspiram», não estão completamente doidos, então como classificar esta agressividade?

    ResponderEliminar
  2. O mito de que a Rússia está a perder a guerra baseia-se na desinformação da media ocidental, que se transformou em mera propaganda da NATO. Basta o facto de que as relações entre Moscovo e Ankara ou entre Moscovo e Rihad serem muito boas, para negar toda esta narrativa ficcional de que «a Rússia está a perder a guerra».
    Acham que MBS e Erdogan estariam interessados em parcerias e em boas relações com a Rússia, caso esta estivesse na situação desesperada, descrita pela media «prostituta» do Ocidente?!

    https://www.zerohedge.com/geopolitical/escobar-russia-courts-muslim-countries-strategic-eurasian-partners

    ResponderEliminar
  3. https://www.zerohedge.com/geopolitical/opec-members-line-back-oil-production-cut-after-us-claims-against-saudi-arabia
    Os membros da OPEP estão de acordo em apoiar a proposta saudita de redução da produção de crude. Isto é uma clara «bofetada» no imperialismo americano!

    ResponderEliminar
  4. Soros e o regime de Kiev, um artigo por Finnian Cunningham, em tradução portuguesa:
    https://geopol.pt/2022/10/18/soros-e-o-regime-de-kiev-jantando-com-o-diabo/

    ResponderEliminar
  5. O profundo envolvimento dos países da Europa ocidental na guerra contra a Rússia é notório e indisfarçável. Continuam a mentir aos seus povos respetivos, os líderes do «Ocidente», enquanto vão avançando com a agenda da IIIª Guerra Mundial!

    https://www.armstrongeconomics.com/world-news/war/soldiers-trainings-globally-for-wwiii/

    ResponderEliminar
  6. Também Alexander Mercouris considera que a grande ofensiva russa está para vir.
    https://rumble.com/v1olrig-ukraine-reels-from-missiledrone-strikes-zelensky-30-energy-gone-qatar-europ.html

    ResponderEliminar
  7. A metódica destruição da rede de distribuição da eletricidade na Ucrânia pelos mísseis russos confirma que se trata de uma etapa preparatória para uma ofensiva geral, varrendo os pontos de resistência do exército ucraniano nas várias frentes de combate.
    Veja artigo detalhado de Yves Smith:
    https://www.nakedcapitalism.com/2022/10/what-next-in-the-electric-war-for-ukraine-how-marshal-kutuzovs-golden-bridge-for-napoleons-retreat-is-working-today.html

    ResponderEliminar
  8. O ministro da defesa da Roménia obrigado a demitir-se, por publicar no facebook a reflexão de que a única maneira de se obter a paz, é negociando com a Rússia:

    https://www.armstrongeconomics.com/international-news/politics/peace-was-never-an-option-romanian-defense-minister-resigns/

    ResponderEliminar
  9. O FMI contribui alegremente para o buraco negro, da Ucrânia, em que nem se sabe - de todo - que parte dos financiamentos vai parar ao Estado Ucraniano... e quanto fica nas contas dos oligarcas do regime!
    http://johnhelmer.net/thieves-paradise-in-kiev-imf-admits-it-doesnt-know-how-much-ukraine-has-received-of-35-billion-in-promised-foreign-cash-or-where-the-money-was-spent/#more-70130

    ResponderEliminar

Todos os comentários são bem vindos que vierem por bem